Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Kishi afirma que 'portas da saúde estão abertas para o legislativo fiscalizar e ajudar a gerir'
Por Diário de Cáceres/Clarice Navarro
23/10/2014 - 15:24

Foto: arquivo

No próximo dia 04 de novembro, por indicação da vereadora Valdeníria Dutra (PSD), acatada pelos demais dez vereadores, a Câmara Municipal realiza uma reunião, a partir das 19 horas, com o objetivo de discutir com autoridades dos setores afins  e sociedade,a  gestão da saúde pública no município de Cáceres. "Queremos uma discussão mais ampla e transparente acerca das políticas públicas de saúde no âmbito municipal. Mas o objetivo central é dirimir dúvidas sobre a aplicação do dinheiro da saúde na atual administração"-afirma a vereadora em sua indicação, acrescentando;"queremos conhecer de fato as ações e os serviços ofertados e desenvolvidos no setor. Como instituição fiscalizadora das ações do Executivo Municipal, esta Casa tem não apenas o direito, mas o dever de   acessar tais informações, não só para esclarecimentos, mas para contribuir na equação das possíveis dificuldades inerentes".

Sobre a reunião, o secretário municipal de Saúde, Wilson Kishi, considerou importante a iniciativa da vereadoraa, afirmando que o papel do vereador é esse mesmo. "Vejo a reunião como uma oportunidade ideal para que todos os participantes tomem conhecimento da real situação da saúde pública municipal"-disse Kishi, afirmando ainda que a mesma está "complicadíssima", e que a situação não é de agora, já vindo de gestões  anteriores e se tornado crônica. 
"O que temos -posso afirmar- é uma projeção positiva, com o processo em andamento do software  que informatizará e interligará a saúde, e os serviços de consultoria e assessoria de uma empresa especializada já está trabalhando, tudo para tornar a saúde mais ágil, com processos menos burocráticos. A agilização dos serviços de compra e prestação de serviços é essencial e prioridade na atual gestão".
Sobre a prestação de contas referente a aplicação do dinheiro, tanto de recursos próprios como os oriundos de convênios, o secretário Kishi informou que estará lá  para dar toda informação que for solicitada. "Não há o que esconder e se o legislativo quiser e puder ajudar a gerir a saúde, as portas estão abertas".
Carregando comentarios...

Polícia

PRF apreende droga e recupera veículos

23/10/2014 - 11:55
Cidades

Banda do Exército completa 50 anos

23/10/2014 - 11:47
Utilidade Pública

Vagas disponíveis no SINE hoje, 23

23/10/2014 - 10:34