Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Direito de resposta à direção do Hospital Samuel Greve
Por assessoria
21/10/2014 - 22:54

Foto: assessoria
De acordo com a matéria veiculada no site a respeito do Hospital Samuel Greve intitulada: " Humilhação na Unidade de Saúde de Mirassol D’Oeste " , de responsabilidade de Nilomar Cunha, abrimos espaço para o direito de resposta por parte da presidente do hospital - Luci Sebaldeli.

 
 
Segue oficio da presidente do Hospital:

" A Fundação Municipal de Saúde Samuel Greve vem em resposta ao dia 09/10/2014 a partir das 19:30 horas foi colocado um reforço médico em virtude do grande número de pacientes que  estava no HSG - HOSPITAL SAMUEL GREVE, o médico do qual foi citado se ausenta do consultório somente para atender a sala de emergência priorizando os casos graves deste Pronto Atendimento e para realizar necessidades fisiológicas e que em NENHUM MOMENTO, eu diretora desta instituição fui abordada pela paciente ou pelo médico, portanto,NÃO TEVE  nenhuma resposta grosseira como está sendo descrito. A paciente só foi atendida por outro médico porque o mesmo veio justamente para dar suporte ao médico plantonista. De acordo com a devida apresentação das câmeras de video desta instituição, o médico DR. VITOR ausenta-se do consultório por duas vezes ficando ausente por oito minutos."

Mirassol D´Oeste, 17 de Outubro de 2014

Atenciosamente,

Luci Garcia Sebaldeli
( Presidente )
 
Favor incluir no direito de Resposta:
 
O HOSPITAL SAMUEL GREVE inaugurado em ABRIL de 2013 é hoje referencia de um atendimento humanizado com profissionais de extrema dedicação e que cuidam da vida com excelencia.   Hoje o hospital oferece serviços de OBSTETRICIA, PEDIATRIA, CIRURGIA GERAL, inclusive, regulados pela Secretaria de Saúde, além de oferecer exames de RAIO X, ULTRASSONOGRAFIA, MAMOGRAFIA e TOMOGRAFIA.
 
O Hospital Samuel Greve conta hoje com a dedicação de 10 médicos e 32 colaboradores, desde a sua inauguração foram realizados  43.023 atendimentos entre consultas, urgencias e emergencias, inclusive, é habilitado pelo SUS - Serviço Unico de Saúde.
 
Além do mais, enquanto hospitais em muitas localidades do BRASIL estão fechando as suas portas, em Mirassol D´Oeste, o Hospital Samuel Greve apresenta com sucesso um novo modelo de saúde para a população em MEDIA COMPLEXIDADE com suas portas abertas 24 horas  por dia, inclusive, domingos e feriados para qualquer emergencia e um atendimento humanizado.
 
Diante de todo este quadro apresentado é evidente que o hospital não fica sem médico em nenhum momento, exatamente para dar todo suporte aos pacientes que ali chegam para serem atendidos e muito bem atendidos.

O atendimento médico é um serviço especializado que requer bastante atenção do profissional e, para isso, não há como determinar um tempo mínimo ou máximo para atendimento, tendo em vista, que para cada caso exige-se uma conduto médica e um terapêutica apropriada, porem, os casos de URGENCIA e EMERGENCIA sempre são prioridades no atendimento pela gravidade em que se encontra o paciente e isto é regra em qualquer hospital  do país, seja ele público ou particular e no Hospital Samuel Greve não é diferente.

É importante que todos saibam, que não é e, nunca será, admitido pela Presidente do Hospital Samuel Greve, muito menos, pela Gestão Municipal, que qualquer colaborador destrate um paciente, seja ele quem for, ao contrário, atender de forma humanizada é regra numero um do Hospital Samuel Greve.

Estamos diariamente à disposição de toda a população, não só para ajudar no seguimento de seus tratamentos de saúde, mais também, para receber todas as críticas e sugestões para que possamos juntos estar melhorando os nossos serviços de saúde, afinal, o Hospital Samuel Greve é da população de Mirassol D´Oeste.

 

Assina,

 

Augusto Simões - Assessor de Imprensa

Prefeitura Municipal de Mirassol D´Oeste

Carregando comentarios...

Artigos

Outubro Rosa e a Lei 12.802/2013

21/10/2014 - 10:13
Artigos

Dignidade humana

21/10/2014 - 06:47