Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Notícia antiga é 'replicada' e causa pânico em Cáceres
Por Diário de Cáceres
21/10/2014 - 09:46

Foto: reprodução

00/00/0000 - 23h44min - Atualizado em 00/00/0000 - 23h44min

Presa seqüestradora de bebê de 7 meses; ela é de Rondônia

 
Notem bem: esta matéria está sendo replicada em rede social e a autoria do feito certamente é de algum desocupado. A data foi apagada -o fato realmente ocorreu em Cáceres, há quase sete anos. A postagem foi dissiminada e causou pânico na população, especialmente em mães que trabalham fora. A redação do Diário de Cáceres , após receber vários telefonemas de pessoas pedindo informações, e ver que a notícia estava no facebook,entrou em contato com o telefone de emergência (190) da polícia, que afirmou que nenhum caso de sequestro foi registrado na cidade. 
Na ép0ca toda a imprensa de Cáceres regitrou o fato. As sequestradoras eram de Rondônia, e foi de um site de lá (veja foto) que a matéria foi "resgatada".
A polícia  afirma que não há motivo para pânico e pede que quem compartilhou a notícia, que a exclua.
 
Abaixo, a notícia na íntegra:
 
Em conjunto com 2 irmãs, Elisangela Cazolli, de 19 anos, planejou o rapto da criança sob encomenda; as três teriam vindo de RO com o plano em mente 

Irmãs tinham quatro alvos na cidade; com último quase deu certo 


MT - A Polícia Civil de Cáceres prendeu, na manhã de ontem, a babá Elisangela Cazolli, de 19 anos, acusada de seqüestrar o bebê que ela cuidava, de apenas sete meses. O delegado Rogers Elizandro Jarbas informou que a jovem e duas irmãs, Martha e Eliciana Cazolli, fazem parte de uma quadrilha especializada neste tipo de crime. 

Conforme a polícia, as três irmãs vieram de Rondônia com destino a Cáceres já com o crime premeditado. Elas se empregaram como domésticas na cidade e levantaram quatro possíveis alvos – famílias com bebês. O objetivo foi conseguido com o quarto alvo, na residência onde Elisangela trabalhou por 17 dias como babá. 

O menino seqüestrado permaneceu 16 horas em cativeiro. Após a denúncia da família, a polícia conseguiu chegar até a criança depois de fazer perícia no quarto onde a seqüestradora morava com as irmãs, numa vila no centro de Cáceres. Para tentar simular que não havia ligação entre as irmãs domésticas com a babá, dias antes, as primeiras pegaram um táxi e pararam na rodoviária como se estivessem deixando a cidade. Mas na realidade, estavam escondidas na vila onde a polícia encontrou vestígios do seqüestro. A duas foram presas nas residências onde trabalhavam como domésticas. 

A criança foi encontrada em outra vila próxima. A seqüestradora vestia a vítima como se fosse uma menina para afastar suspeitas, enquanto afirmava se tratar de sua filha. Para dificultar as buscas da família e da polícia, ela cortou todas as fotos do bebê e ainda levou consigo o telefone celular da mãe da criança. 

A criança seqüestrada é filha de uma escriturária e um empresário da cidade, que não moram juntos. O bebê ficava com a babá durante o dia inteiro, enquanto a mãe trabalhava. O menino passa bem. 

As três irmãs presas confessaram o crime e afirmaram que o seqüestro atendia a uma encomenda, sem revelar detalhes. O delegado afirmou que a criança poderia seguir para uma possível adoção ou, até mesmo, ter seus órgãos vendidos. Segundo ele, as investigações continuam em Cáceres e deverão acontecer em Rondônia. Ainda de acordo com o delegado, ao que tudo indica, as irmãs envolvidas no seqüestro fazem parte de uma quadrilha muito bem organizada e articulada.
 
Na reallidade, a notícia é de 23/11/2007, de autoria da jornalista Clarice Navarro Diório, tendo sido publicada no site de Rondônia. Veja o link da matéria original:
 
Carregando comentarios...

Artigos

Dignidade humana

21/10/2014 - 06:47