Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
CNPq lança Censo 2014 para banco de dados de Grupos de Pesquisa
Por Nataniel Zanferrari/Assessoria Unemat
30/09/2014 - 13:51

Foto: divulgação

O Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) anuncia a realização do Censo 2014 do Diretório dos Grupos de Pesquisa no Brasil. O período para atualização de dados e inclusão de novos grupos se estenderá até 10 de dezembro. Participarão do Censo os grupos certificados pelos Dirigentes Institucionais de Pesquisa. Grupos certificados que estejam na situação ‘não-atualizado’ ou ‘em preenchimento’ não participam do censo.

O Censo de 2014 tem por objetivo retratar da melhor forma possível a atividade de pesquisa em cada instituição participante, somando esforços para que toda a base de dados seja atualizada, excluindo do cadastro os grupos inativos, cadastrando novos grupos, excluindo pesquisadores ou estudantes que não fazem mais parte do grupo e incluindo novos participantes, atualizando linhas de pesquisa, empresas com as quais se relacionam, entre outros.

Além da revisão dos dados de grupo, é extremamente importante a atualização dos Currículos Lattes de todos os pesquisadores, estudantes e técnicos participantes, pois deles são extraídos dados da formação acadêmica e da produção (CT&A), além de outras informações.

No novo Diretório dos Grupos de Pesquisa (DGP), todo o processo de coleta e atualização da base de dados, tanto por parte dos integrantes dos grupos como pelos dirigentes de pesquisa e assessores, é feito pelo Portal do Diretório, na opção ‘Acessar o Diretório’, informando CPF e Senha CNPq.

 

Carregando comentarios...

Utilidade Pública

Vagas disponíveis no SINE hoje,29

29/09/2014 - 11:14