Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Pantanal de Cáceres e Projeto Bichos do Pantanal foram destaques nas notícias internacionais
Por assessoria Projeto Bichos do Pantanal
16/09/2014 - 10:26

Foto: assessoria Bichos do Pantanal

O Projeto Bichos do Pantanal recebeu jornalistas  da agência France Press (AFP). O grupo visitou a área de atuação do projeto para acompanhar as pesquisas em prol da preservação de animais como a onça-pintada, ariranhas e lontras. 

 

Os jornalistas Yana Marull, a cinegrafista Celéste Jones e o fotógrafo Nelson Almeida também entrevistaram e registraram os esforços propostos pelo projeto, em conjunto com a população de Cáceres, no Mato Grosso,  para implementar o Turismo de Natureza na região. 

“O turismo, principalmente para visualização da fauna pantaneira, é uma forma de unirmos os esforços pela preservação do Pantanal com a necessidade de geração de renda e empoderamento da população local”, afirma Jussara Utsch, coordenadora do Projeto Bichos do Pantanal e da Rede de Cooperação Bichos do Pantanal.

As reportagens sobre o trabalho do Bichos do Pantanal foram publicadas em mais de trinta jornais de países como EUA, França, Espanha, México, China, Alemanha, Arábia Saudita entre outros. “A visita da France Press foi uma grande oportunidade para divulgarmos as atividades do Bichos do Pantanal, e também os atrativos da cidade de Cáceres, que tem um dos Pantanais mais belos do mundo. É uma chance de incluir o município na rota do turismo internacional”, conclui. 

Confira algumas das reportagens internacionais publicadas sobre o Projeto Bichos do Pantanal e a cidade de Cáceres, no Mato Grosso:

The China Post 

Global Post

Euronews

Terra Daily

The Malaymail

Arabnews

La DH

Confira também o vídeo produzido pela equipe da France Press

The Pantanal: Brazil’s wildlife paradise

 

Carregando comentarios...

Cidades

TV SKY,nova loja em Cáceres

14/09/2014 - 07:25
Educação

Coordenadores preparam o 'FAPAN em ação'

14/09/2014 - 07:22
Meio Ambiente

Queimadas: MT segue liderando

13/09/2014 - 07:17