Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Municípios do Consórcio são contemplados com Projeto de Sistema de Esgotamento Sanitário‏
Por assessoria
01/09/2014 - 13:48

Foto: ilustrativa

Atendo à demanda dos municípios matogrossenses a FUNASA – Fundação Nacional de Saúde contemplou 23 Municípios com o Projeto Executivo de SAA-Sistema de Abastecimento de Água e outros 40 municípios com SES-Sistema de Esgotamento Sanitário, entre estes os municípios consorciados de Curvelândia, Figueirópolis D’Oeste, Glória D’Oeste, Lambari D’Oeste, Mirassol D’Oeste, Reserva do Cabaçal, Rio Branco, Salto do Céu e São José dos Quatro Marcos.

 

Os projetos executivos para água e esgoto serão contratados diretamente pela FUNASA que lançou o edital – RDC ELETRÔNICO Nº 2/2014 cuja sessão pública se realizará no dia 15 de setembro às 10:00 horas no horário de Brasília. O Edital completo e seus anexos poderão ser obtidos no site da Funasa acessando: http://sis.funasa.gov.br/licitacao/

 

Há que se destacar o trabalho da Superintendência da Funasa em Mato Grosso que tem trabalhado para atender a demanda dos municípios de Mato Grosso. Aliado a este esforço soma-se o trabalho da Secretaria Adjunta de Saneamento da Secretaria de Cidades-CESID/MT e do Consórcio do Complexo Nascentes do Pantanal para garantir as obras de saneamento nos municípios.

 

A expectativa do Consórcio e Municípios é de que, finalizado a elaboração dos PMSB’s – Planos Municipais de Saneamento Básico e elaborado os projetos executivos, os municípios sejam contemplados com os recursos financeiros para as obras de saneamento.

 

A Funasa financia obras e ações de saneamento ambiental para municípios com menos de 50 mil habitantes.

 

Carregando comentarios...

Anúncios e Comunicados

COMUNICADO SEFAZ/SEFIN

28/08/2014 - 15:55