Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
COMEC divulga Nota de Repúdio
Por assessoria
05/06/2014 - 08:45

Foto: ILUSTRATIVA

Nota de repúdio

O Conselho de Ministros Evangélicos de Mato Grosso – COMEC – vem a público para expressar sua inconformidade quanto à forma com que a entidade vem sendo tratada pela Secretaria de Estado de Cultura. Hoje o presidente do COMEC, Bispo Aroldo Telles, esteve na Secretaria e foi tratado desrespeitosamente pela Secretária Adjunta, Senhora Maria Helena Ribeiro Ayres Caramello, na ocasião em que solicitou a verba já destinada e aprovada pela Secretaria à Marcha para Jesus 2014, a qual será realizada no próximo sábado, dia 07 de junho de 2014.

Conforme o Artigo 5º da Constituição Federal que segue abaixo, todos são iguais perante a lei e merecem ser tratados de igual forma e não com desrespeito.

Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:

VI - é inviolável a liberdade de consciência e de crença, sendo assegurado o livre exercício dos cultos religiosos e garantida, na forma da lei, a proteção aos locais de culto e a suas liturgias;

VII - é assegurada, nos termos da lei, a prestação de assistência religiosa nas entidades civis e militares de internação coletiva; 

VIII - ninguém será privado de direitos por motivo de crença religiosa ou de convicção filosófica ou política, salvo se as invocar para eximir-se de obrigação legal a todos imposta e recusar-se a cumprir prestação alternativa, fixada em lei.

Portanto,

Repudiamos a forma discriminatória com a qual o presidente do COMEC foi submetido. Como Conselho de Ministros Evangélicos queremos estar a serviço desse do Reino de Deus aqui na terra e, como tal, honrar o nome de Deus em nossa sociedade e lutar pela construção de uma sociedade cidadã, justa e igualitária, onde todos, sem distinção, tenham o direito de ir e vir, sem que sejam discriminados quer seja pela sua raça, cor ou crença.

 

Cordialmente,

Conselho de Ministros Evangélicos de Mato Grosso

Bispo Aroldo Teles

Presidente do COMEC/MT

 

Larissa Siniak

Jornalista Responsável

 

Carregando comentarios...

Cidades

COMEC realiza a 21ª Marcha para Jesus

04/06/2014 - 15:36
Utilidade Pública

Vagas disponíveis no SINE hoje,04

04/06/2014 - 11:48
Cidades

Interior:cidades admitem medo

04/06/2014 - 08:54