Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
1.050 doses de vacina serão para trabalhadores da linha de frente de combate ao covid
Por assessoria
29/01/2021 - 19:14

Foto: assessoria

reunião do Comitê de Vacinação COVID -19

 

 

O Comitê de Vacinação COVID -19 esteve reunido na tarde de ontem (28),   no Gabinete da Prefeita Eliene, para debater sobre critérios da aplicabilidade do imunizante.

Com a presença do Dr. Sérgio Arruda, Secretário Municipal de Saúde, do Dr. Bernardo Meyer do Ministério Público Federal, além de representantes da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Vigilância em Saúde, Câmara Municipal de Cáceres e  Escritório Regional de Saúde,  ficou acertado  para a próxima semana, a decisão do Plano Municipal de Imunização,  sobre o critério de distribuição das 1.050 (hum mil e cinquenta) doses destinadas ao município, sendo 720 (setecentos e vinte) da Aztrazeneca, e, 330 (trezentos e trinta) da Coronavac.

A  fase da primeira dose, de responsabilidade do município,  foi encerrada na última quinta feira (28), passando,  a partir de então,  o foco ser a continuidade da imunização  aos trabalhadores da saúde  que estão na frente de  combate ao novo coronavírus, com utilização  das doses  recém chegadas.

“Estamos trabalhando da forma mais transparente possível, a presença de instituições   como  o Ministério Público Federal, Polícia Militar, Bombeiros  e outras, todas de enorme prestígio junto à comunidade, ajuda nesse processo de prestação de contas à população. Na próxima semana estaremos, por meio de um levantamento criterioso, distribuindo as doses para as unidades de saúde do município”, disse Alberto Garcete, Coordenador de Vigilância em Saúde do Município.

Essas 1.050 (hum mil e cinquenta)  doses,   até o momento, encontram-se em poder do Escritório Regional de Saúde de Cáceres.

Carregando comentarios...