Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Prefeitura apresenta relatório de vacina
Por assessoria
27/01/2021 - 15:53

Foto: arquivo

A Prefeitura de Cáceres, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, apresentou na manhã de hoje, 27 de janeiro, o relatório de aplicação da primeira dose da vacina contra o coronavírus, recebida pelo município.
Cáceres recebeu 955 doses da vacina contra o Covid-19, a distribuição da primeira dose foi realizada de acordo com o que preconiza o Ministério da Saúde.
Os profissionais da Saúde que ficam na linha de frente do atendimento de pessoas infectadas, foram os primeiros a serem vacinados.
A vacinação começou com 37 funcionários que atuam na Central do Covid, 07 no laboratório do município, 89 nos profissionais da UPA, 34 nos idosos que vivem na Casa de longa permanência, onde um idoso se recusou a tomar.
Estão sendo aplicadas ainda 266 doses nos profissionais que estão na ativa da Atenção Básica, e, 111 doses vão ser repassadas ao Hospital São Luiz. Totalizando 546 doses da primeira fase que ficou sobre a responsabilidade da Prefeitura em distribuir.
O Escritório Regional de Saúde recebeu 409, doses e decidiram a prioridade entre os seus profissionais de saúde.
A prefeita Eliene, disse se tornará público todo cronograma de vacinação, para que todos tenham ciência desse processo e que não haja dúvida sobre a seriedade do trabalho. “Existe um critério de fiscalização rigoroso, estamos acompanhando de perto o cronograma de vacina e vamos sempre que possível apresentar através dos canais de comunicação da Prefeitura, face, site, instagram”, Eliene, afirmou ainda que a segunda dose de aplicação será com 14 dias após a primeira, e que está previsto uma nova carga de vacina para esta sexta, mas não temos ainda a quantidade.

Carregando comentarios...

Utilidade Pública

Sine divulga vagas de trabalho disponíveis hoje,26

26/01/2021 - 10:36