Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Aberto período de inscrição gratuita no vestibular para cursos UAB/Unemat
Por Danielle Tavares
26/01/2021 - 10:32

Foto: reprodução

Encerra-se nesta quinta-feira (28/01), às 23 horas e 59 minutos, o prazo de inscrição com isenção de taxa no vestibular para cursos oferecidos na modalidade a distância (UAB/Unemat). O processo seletivo simplificado disponibiliza 1.000 vagas para sete cursos, em 34 turmas de 25 municípios do estado, onde há polos de apoio presencial UAB/Unemat.

As inscrições são realizadas somente pela internet no endereço www.unemat.br/vestibular.

QUEM PODE SOLICITAR ISENÇÃO DE TAXA? Candidato com renda familiar inferior a dois salários mínimos, doador regular de sangue ou Profissional Técnico da Educação Superior. Para cada caso, há documentos de comprovação específicos para serem anexados no ato da inscrição. 

COMO FAZER?

Candidato com renda familiar inferior a dois salários mínimos: anexar RG, CPF, declaração preenchida e assinada, descriminando os nomes das pessoas que moram na mesma casa e que compõem a renda familiar, com idade igual ou superior a 18 anos (modelo disponível no Anexo 3 do edital), cópia do comprovante de renda dos que compõem a renda da família, ou declaração de próprio punho dos rendimentos mensais para autônomos, trabalhadores do comércio informal ou declaração de que se encontra desempregado; cópia da conta de energia elétrica referente ao mês de dezembro de 2020, com consumo de até 220 kWh/mês.

Doador regular de sangue: anexar RG, CPF, documento comprobatório de doador regular expedido por Banco de Sangue, em que faz pelo menos três doações.

Profissional Técnico da Unemat: anexar RG, CPF e comprovante de vínculo profissional na Unemat.

Digitalizar em PDF e anexar os documentos exigidos no Edital, de acordo com categoria.

INSCRIÇÃO COM PAGAMENTO DE TAXA

A inscrição com pagamento da taxa no valor de R$ 60 deve ser feita via internet, no endereço eletrônico www.unemat.br/vestibular, até 14 de fevereiro.

Antes de efetivar a inscrição, o candidato deverá escrever a Carta de Intenção. No ato da inscrição deverá marcar: opção do curso e polo ao qual pretende concorrer, anexar fotografia atual e carta de intenção.

PROCESSO SELETIVO

A seleção será constituída da avaliação da Carta de Intenção. Ela deverá ser escrita de forma objetiva, clara e concisa, conforme modelo e orientações disponibilizadas no edital. O documento deverá ser anexado no ato de inscrição.

CURSOS E POLOS

 

RESERVA DE VAGAS

A Unemat reserva 60% das vagas de todos os cursos aos estudantes que cumpriram integralmente o Ensino Médio em escola pública. Essas vagas são destinadas a candidatos negros, indígenas, portadores de deficiência e demais estudantes de escola pública, conforme quantidade prevista no edital.

Nos cursos de licenciaturas, há também reserva de vagas para professores da rede pública de ensino, em exercício, sem formação inicial em nível superior ou que não possuam formação na área em que atuam. Confira documentação necessária no item 4 do Edital.

 

Carregando comentarios...