Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Prefeitura concede Selo da Agricultura Familiar
Por assessoria
26/01/2021 - 10:22

Foto: assessoria

A Prefeitura Municipal de Cáceres por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Econômico, concedeu, na tarde de ontem, 25/01, , o Selo da Agricultura Familiar, para pequenos produtores de Cáceres.

Foram concedidos três Selos da Agricultura Familiar para produção de queijos mussarela e frescal, entre outros produtos lácteos, nas Comunidades Rurais dos Assentamentos Boa Esperança, Laranjeira I e Laranjeira II.

A Prefeita Eliene disse que a Prefeitura quer caminhar junto com o pequeno agricultor, auxiliando e dando condições para que ele continue no campo com a sua família, melhorando a sua qualidade de vida.
“Juntos à Agricultura Familiar vamos impulsionar a economia local, além de promover o bem estar-social dos pequenos. Vamos em busca desse desenvolvimento, unindo forças entre as políticas públicas e o pequeno produtor”, afirmou Eliene.

O secretário Corgésio explicou que esse é um pequeno passo, de muitos que virão ainda, por fazermos parte de um grande rebanho de corte e de bacia leiteira. “Com o Selo eles vão poder comercializar seus produtos nos mercados locais, e, a Prefeitura já está inserida no Consorcio Nascentes do Pantanal e logo vamos poder oportunizar a comercialização intermunicipal”, finalizou Corgésio.

O produtor rural Acácio Teixeira, contou que produz junto com a sua família, semanalmente, aproximadamente 600 (seiscentos) quilos de queijo. “É muito triste trabalhar duro e viver como se estivesse fazendo algo ilegal, vendendo escondido, com medo de ser apreendido. Agora com o Selo, vamos poder vender nos mercados, dar amplitude aos sonhos familiares de comprar mais vacas, melhorar o rebanho e ter uma vida melhor. Agradeço muito a equipe da Secretaria e a Prefeita Eliene”, finalizou Acácio.

Carregando comentarios...

Artigos

Nossa postura na pandemia

23/01/2021 - 14:46