Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Vacinação chega a áreas indígenas do Mato Grosso com apoio do Exército Brasileiro
Por assessoria
23/01/2021 - 14:29

Foto: assessoria
O Comando de Fronteira JAURU/66º Batalhão de Infantaria Motorizado – Batalhão General José Miguel Lanza, juntamente com o 3° Batalhão de Aviação do Exército (BAvEx) e de integrantes do 13º Pelotão de Polícia do Exército vem atuando cumprindo missões de comando, controle e logística em apoio à SESAI (Secretaria Especial de Saúde Indígena) na atividade de vacinação nas áreas indígenas.

A atividade iniciou no dia 21 de janeiro com apoio nos deslocamentos e no transporte de vacinas para terras indígenas no estado de Mato Grosso. No dia 22 de janeiro iniciou a fase de execução da vacinação, onde o Comando de Fronteira JAURU pode prestar apoio logístico ao SESAI durante o processo de vacinação.

O deslocamento para as comunidades indígenas isoladas de difícil acesso ocorrem com o apoio de aeronaves do 3° Batalhão de Aviação do Exército (BAvEx).

Este Comando de Fronteira destaca que está atuando em 4 (quatro) regiões e nas seguintes terras indígenas: Chiquitano (região de Fortuna); Vale do Guaporé, Kithaulu e Cerrado (região de Comodoro); Aterradinho e Perigara (região Pantanal); Halataikwa, Kolinakwa, Manoki e Myky (região de Brasnorte).
Carregando comentarios...

Utilidade Pública

Sine divulga vagas de trabalho

22/01/2021 - 09:16