Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Profissionais da linha de frente do Hospital Regional são vacinados
Por Sinézio Alcântara
21/01/2021 - 19:26

Foto: reprodução

A enfermeira Lidiane Vignhard foi a primeira profissional de Saúde a ser vacinada contra o Covid-19, em Cáceres. De 42 anos, 20 dedicados a enfermagem, Lidiane trabalha na linha de frente do combate ao Covid no Hospital Regional (H.R.C). O início da vacinação aos profissionais de saúde do hospital ocorreu na tarde desta quinta-feira (21/01).

Além de Lidiane, mais cinco profissionais – três enfermeiros e dois médicos – receberam a primeira dose da vacina. Ao todo, conforme o diretor administrativo do hospital, Onair Nogueira, serão vacinados, a partir de hoje, 409 profissionais. Embora, o hospital conte com 968 servidores, a prioridade, a princípio, será vacinar os ligados diretamente no combate ao coronavirus.

“É importante que se esclareça que todos os 968 servidores serão vacinados. Porém, a prioridade, nesta primeira fase, será vacinar os que estão na linha de frente de combate ao Covid” assinalou Onair afirmando que “esse é um momento que estava sendo esperado por todos. A partir de agora, vamos trabalhar com o mesmo empenho e determinação, porém com mais segurança”.

 

O diretor observou que, desde o início da pandemia, os servidores do hospital não mediram esforços para combater a doença. E, que por isso, inclusive, vários profissionais foram infectados pelo vírus. E, que, pelo menos, dois servidores foram a óbitos. Contudo, apesar do número de infectados e de óbitos a determinação para o enfrentamento é o mesmo.

Com a suspensão dos atendimentos de pacientes de Covid-19 pelo Hospital São Luiz, em novembro de 2020, o Hospital Regional passou a ser um dos mais preparados para atendimento de pacientes. Atualmente, a taxa de ocupação dos leitos de UTI é de 100% (Existem 10 leitos) e de enfermaria (existem 30) a taxa de ocupação é de 80%, conforme o diretor.

Carregando comentarios...

Meio Ambiente

Prefeitura de Cáceres implanta coleta seletiva

20/01/2021 - 15:19