Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Sessões de julgamento por videoconferência do TJMT serão retomadas nesta quinta
Por Dani Cunha
21/01/2021 - 09:31

Foto: arquivo
As sessões de julgamento por videoconferência dos órgãos colegiados do Tribunal de Justiça de Mato Grosso serão retomadas a partir desta quinta-feira (21 de janeiro). Os julgamentos on-line substituem os presenciais durante a pandemia da Covid-19. Com isso, as primeiras sessões de quinta-feira serão da Câmara de Direito Público e Coletivo, às 9h e às 14h, da Câmara de Direito Privado, transmitidas pelo canal oficial do TJMT no Youtube. Veja AQUI as datas e horários de todas as sessões.
 
Os prazos dos processos físicos e híbridos continuam suspensos em virtude da pandemia e os eletrônicos voltam a tramitar após o dia 20, já no primeiro dias dos julgamentos.
 
As datas e horários das sessões permanecem os mesmos, bem como todos os procedimentos a serem adotados pelos operadores do Direito durante os julgamentos, conforme explicou o coordenador judiciário do TJMT, Bruno José Fernandes da Silva.
 
“Para as sessões, os operadores do Direito devem observar que o pedido de sustentação oral é feito pelo Click-Jud, devendo também observar o prazo de 48 horas antes de a sessão realizar esse pedido evitando perecer o direito da parte. A utilização do Click-Jud é a mais indicada, pois é uma ferramenta apta a solucionar as dúvidas do advogado. Lá pode-se consultar a pauta de julgamento, acompanhar o andamento do processo, dentre outros serviços.”
 
Confira AQUI o ClickJud 
 
Canais de acesso - A Coordenadoria Judiciária do TJMT disponibiliza um número especificamente para sanar dúvidas dos operadores do Direito, preferencialmente, pelo whats app: (65) 9 9973-3638 ou pelo e-mail: coordenadoria.judiciaria@tjmt.jus.br .
 
“Essa é uma forma de manter o tribunal sempre em contato com as partes. Embora com o Plano de Retorno Programado às Atividades Presenciais estejamos fechados para atendimento presencial do público externo, sempre tivemos canal de comunicação aberto e disponível”, reitera Bruno Fernandes.
 
Pandemia - A realização dos julgamentos por videoconferência se dá pela necessidade de prevenção e manutenção das medidas de biossegurança com vistas a garantir a continuidade dos trabalhos e a prestação de serviços à população.
 
O Plano de Retorno Programado às Atividades Presenciais (PRPAP) prevê a realização de sessões de julgamento 100% por videoconferência, conforme expresso na Portaria N. Portaria Conjunta n. 89/2021, assinada pela presidente do Tribunal de Justiça, desembargadora Maria Helena Gargaglione Póvoas, pela vice-presidente, desembargadora Maria Aparecida Ribeiro, e pelo corregedor-geral da Justiça, desembargador José Zuquim Nogueira.
 
Substituições - O juiz Alexandre Elias Filho foi convocado para Câmara de Direito Público e Coletivo, em substituição à desembargadora Maria Aparecida Ribeiro, que ocupa o cargo de vice-presidente do TJMT no biênio 2021/2022.
 
Na Câmara Temporária de Direito Público e Coletivo o desembargador Mario Kono de Oliveira passa a ser o presidente. O juiz Yale Sabo Mendes foi convocado para substituir o juiz, que Edson Dias Reis, que nesta gestão passa a ocupar cargo de juiz auxiliar da Vice-Presidência.
 
Os julgamentos são públicos e podem ser acompanhados pela internet. Acesse AQUI a página do TJMT no Youtube.
 
Leia também:
 
 
Carregando comentarios...

Meio Ambiente

Prefeitura de Cáceres implanta coleta seletiva

20/01/2021 - 15:19