Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Emoção marca a largada da vacinação em Cáceres
Por redação
20/01/2021 - 21:02

Foto: Ronivon Barros

Conforme previamente anunciado, aconteceu na tarde desta quarta feira (20/01), na Central da Covid, o início da vacinação contra  o novo coronavírus  no município de Cáceres.

Com a presença da prefeita Eliene Liberato,  vice prefeito Dr. Odenílson,  secretário municipal de Saúde Dr. Sérgio Arruda, autoridades militares, além de gestores e técnicos da saúde municipal, foi administrada na servidora enfermeira Raquel  Gomes de Moraes, a primeira dose da vacina contra a Covid – 19 no município de Cáceres.

A prefeita Eliene disse que a saúde será  prioridade no seu governo,  “Ter um olhar mais humanizado para a vida e a saúde das pessoas. Estamos apenas começando uma batalha, que promete ser longa, mas, certamente sairemos vencedores. Aguardamos do Governo Federal novas orientações sobre as próximas  remessas da vacina, para então darmos continuidade na imunização. Sinto  neste momento uma imensa felicidade e uma profunda gratidão a todos aqueles estão há meses na frente de combate a essa terrível doença” ,disse.

“Agradeço  cada funcionário, companheiros de trabalho, que  estiveram  junto conosco na luta contra o novo coronavírus, desde os médicos, os técnicos de enfermagem,  pessoal da limpeza, o coordenador da UPA,  seguranças, enfim, a todos que, mesmo com medo de contrair e levar para seus lares essa doença, mantiveram firmes aliviando o sofrimento e salvando vidas das pessoas", se manifestou a enfermeiraRaquel.

Sempre lembrando que nessa primeira fase, os grupos prioritários são os profissionais de saúde que estão diretamente no combate ao novo coronavírus, das pessoas com mais de 60 (sessenta) anos institucionalizadas (em asilos), e pessoas com deficiência também institucionalizadas.

Assessoria

Carregando comentarios...

Meio Ambiente

Prefeitura de Cáceres implanta coleta seletiva

20/01/2021 - 15:19