Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Cáceres deverá ter uma nova unidade socioeducativa
Por redação
19/01/2021 - 15:49

Foto: Ronivon Barros

Com o objetivo de agilizar a construção de uma nova unidade socioeducativa na cidade de Cáceres, uma Comissão de aprovados para o cargo de Agente de Segurança Socioeducativo, esteve reunido com a prefeita Eliene Liberato, na tarde desta segunda feira (18/01).

Acompanhados pelo vereador Flávio Negação (DEM), os aprovados buscaram o apoio da prefeita .

De acordo com a comissão, a área doada pelo município de 3,5 hectares, será  para  construção de uma unidade socioeducativa, que atuará  reintegrando   adolescentes em conflito com a lei, realizando atendimento multidisciplinar e  promovendo  cidadania.

Segundo Mizael Santana, integrante da comissão,  existe recurso da ordem  de CR$ 32 milhões, para a construção de 06 (seis) Centros Socioeducativos modelos,  nos municípios de Sinop, Tangará da Serra, Barra do Garças, Várzea Grande, Rondonópolis e Cáceres.

Com capacidade para 60 (sessenta) internos, o projeto prevê a construção de quadra poliesportiva coberta, piscina semi olímpica, salão para visitas, salas de oficinas de artes, terapia e cursos profissionalizantes.

A idéia é usar o espaço atual, que será reformado para ser um centro de recuperação de adolescentes do sexo feminino, que hoje são levadas para Cuiabá. Atualmente são atendidos 15 (quinze) internos, todos do sexo masculino.

Eliene se comprometeu em envidar esforços no sentido de que todas as pendências relacionadas à doação e  liberação da área, sejam resolvidas o mais breve possível.

Também estavam presentes Cristiane Lima, Rafael Galvão e Edi Carlos, todos aguardando a convocação pelo Estado para efetivação  ao Sistema Socioeducativo de Mato Grosso.  (Com assessoria)

Carregando comentarios...