Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Unemat define três cursos para o campus de Cuiabá
Por assessoria
16/01/2021 - 08:47

Foto: Fablício Rodrigues

O deputado estadual Wilson Santos (PSDB) liderou na noite de quinta-feira (14) uma reunião, em que houve a definição dos três primeiros cursos a serem oferecidos pela Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) no campus de Cuiabá.

Participaram  do encontro, o reitor da Unemat,  Rodrigo Bruno Zanim, e o pró-reitor, Alexandre Porto. Inicialmente, serão ofertadas 200 vagas para novos universitários. Destas, serão 75 vagas para gestão pública, 75 para gestão e inovação e 50 para engenharia de produção.

O preenchimento das vagas será por meio de vestibular a ser realizado em junho ou julho deste ano.

Para reforçar a estrutura necessária à oferta dos cursos universitários, será aproveitado o dinheiro de uma emenda parlamentar de autoria do deputado Wilson Santos na ordem de R$ 2 milhões, já devidamente incluída na Lei Orçamentária Anual (LOA) deste ano, após aprovação unânime em plenário da Assembleia Legislativa.

O reitor da Unemat, Rodrigo Zanim, agradeceu o parlamentar pelo empenho em viabilizar a chegada da Unemat em Cuiabá.

"Vai abrir oportunidades aos estudantes mato-grossenses que sonham com o ensino superior. A chegada em Cuiabá consolida a Unemat e o foco permanente de manter qualidade no ensino superior para contribuir com a sociedade", disse.

Membro da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa, Santos ressaltou que a chegada da Unemat em Cuiabá é um compromisso político dele.

"Nós estamos trabalhando firme e faremos a articulação necessária junto ao governo do estado para concluir este projeto que tem apoio irrestrito do Legislativo", concluiu.

 

Carregando comentarios...

Utilidade Pública

Veja como atualizar sua carteira de vacinação

15/01/2021 - 09:16
Utilidade Pública

Sine Cáceres informa vagas de emprego para hoje, 15

15/01/2021 - 09:10