Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Prefeita, vice-prefeito e vereadores serão empossados no 1º dia de 2021
Por Sinézio Alcântara
28/12/2020 - 12:42

Foto: arquivo

 A prefeita eleita Eliene Liberato Dias (PSB), o vice-prefeito doutor Odenilson Silva (Republicano) e os vereadores eleitos e reeleitos serão empossados, no dia 1º de janeiro de 2021, a partir das 10h no plenário da Câmara Municipal. Os vereadores serão os primeiros a serem empossados. Em seguida será realizada a eleição da nova Mesa Diretora.

 O Regimento Interno da Câmara, estabelece que a posse dos vereadores eleitos e reeleitos será dada pelo vereador eleito mais votado ou o mais idoso. Porém, diante da recusa do vereador Marcos Ribeiro (PSDB), mais votado, o trabalho será realizado pelo vereador Rubens Macedo (PTB) que é o mais idoso tanto entre os eleitos quanto aos reeleitos.

A posse da prefeita e do vice-prefeito será realizada após a eleição da nova Mesa Diretora, já pelo novo presidente eleito da Câmara. Conforme o vereador Rubens Macedo, o vereador que deixar de comparecer ou que chegar atrasado, será empossado depois de 15 dias, conforme determina o Regimento Interno.

Macedo diz que todos os cuidados e as normas de seguranças estabelecidos pelos órgãos de saúde para evitar a contaminação do Covid-19, serão cumpridas. Disse que, o espaço do plenário com capacidade de abrigar 90 pessoas, com o espaçamento, irá receber apenas 60. E, além disso, será obrigado o uso de máscaras e na portaria haverá álcool em gel e medidor de temperatura.

Explicou que cada vereador eleito ou reeleito terá direito a levar apenas um convidado. A prefeita e o vice-prefeito terão direito a levar 6 convidados; sendo 3 de cada um. Haverá espaço, segundo ele, para apenas 5 autoridades. Um representante do poder Judiciário, um do Ministério Público e um representante do Exercito, da Marinha e da Polícia Militar.

Além da prefeita Eliene e do vice-prefeito Odenilson serão empossados os vereadores eleitos e reeleitos Marcos Ribeiro (PSDB); Flávio Negação (DEM); Luiz Landim (PV); Cézare Pastorello (SD); Valdeniria Dutra Ferreira (PSC); Leandro dos Santos (DEM); Celso Silva (Republicanos); Manga Rosa (PSB).

E ainda Domingos Santos (PSB); Isaias Bezerra (Cidadania); Franco Valério (PROS); Pastor Júnior (Cidadania); Professora Mazeh (PT); Rubens Macedo (PTB) e Lacerda do Aki (PRTB)

Carregando comentarios...