Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Projeto Bichos do Pantanal lança APP infantil de incentivo à Educação Ambiental
Por assessoria
17/12/2020 - 14:25

Foto: reprodução
Ajudar no processo de conhecimento da fauna pantaneira, aliado aos princípios de educação ambiental de crianças de 6 a 11 (e 9 meses) anos de idade, de forma lúdica, é o objetivo do APP de Educação Ambiental, que leva o nome Jogo Bichos do Pantanal. Idealizado e lançado pelo Projeto Bichos do Pantanal - realizado pelo Instituto Sustentar, com patrocínio Petrobras por meio do Programa Petrobras Socioambiental - o APP conta com 48 peças (12 fotos de 4 categorias de animais - aves, mamíferos, peixes e répteis - somando 39 espécies do Pantanal) em um incrível jogo de memória infantil.
 
A ferramenta, que promete divertir, engajar e despertar o interesse da criançada, está em consonância com as diretrizes da educação ambiental. O jogo virtual pode ser baixado gratuitamente por celulares, tablets e computadores com sistema Android, IOS ou Windows e se enquadra na legislação que protege este público.
 
Mais do que um presente de Natal para a criançada, na prática, o APP é uma atividade pedagógica com gamificação que estimula o desenvolvimento da memória, o reconhecimento das espécies de animais e sua relação com figuras, a conexão com a natureza, com a premissa de conhecer para preservar, por meio de um método de educação ambiental.
 
"Nosso objetivo é proporcionar de forma tecnologicamente aplicável e com alcance de resultado mais atrativo e virtual, fomentando ações positivas de educação ambiental para crianças e elevando o uso da marca do Projeto e da Petrobras", explica Jussara Utsch, diretora e mentora do Projeto Bichos do Pantanal.
 
Por meio de ações de Educação Ambiental, o Projeto já alcançou mais de 130 mil crianças e jovens na Região do Alto Pantanal, e pretende ampliar esse número em outras regiões do País, em prol do conhecimento e preservação do meio ambiente.
 
Sobre o Projeto Bichos do Pantanal
 
Projeto Bichos do Pantanal - realizado pelo Instituto Sustentar com o patrocínio da Petrobras, por meio do Programa Socioambiental da Petrobras, atua na região do Alto Pantanal (Cáceres e Porto Estrela, MT). O foco é nas áreas de Educação Ambiental, pesquisas que ampliam o conhecimento científico visando a preservação de espécies da fauna pantaneira e a promoção da sustentabilidade local por meio do Turismo Sustentável.
 
Saiba mais em: https://www.bichosdopantanal.org
Carregando comentarios...