Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Composição da Mesa Diretora da Câmara de Cáceres continua indefinida
Por Sinézio Alcântara
15/12/2020 - 15:12

Foto: arquivo
A 15 dias para a posse dos vereadores e, consequentemente, da nova Mesa Diretora da Câmara, a eleição para escolha do nome que irá substituir o presidente Rubens Macedo (PTB) está indefinida. Existem, até agora, duas candidaturas em potenciais e, pelo menos, duas “terceiras vias”.

Embora não confirmem, publicamente, estão praticamente lançadas as candidaturas do vereador eleito o fisioterapeuta Luiz Landim (PV) e do reeleito Domingos dos Santos (PSB). Representante do Distrito de Vila Aparecida, Domingos já presidiu o parlamento.

O fisioterapeuta diz não ter “apego” ao cargo, mas está sendo pressionado pela cúpula do partido. Há informações extraoficiais de que a presidência da Câmara seria uma das exigências do PV para apoiar a candidatura vitoriosa da prefeita eleita Eliene Liberato Dias (PSB).

Além disso, as informações são de que Landim tem o apoio confirmado de, pelo menos, mais cinco vereadores: professor Leandro dos Santos (DEM); Lacerda do Aki (PRTB); Franco Valério (PROS); Marquinhos do DETRAN (PSDB) e Flávio Negação (DEM).

Por outro lado, as informações são de que o ex-presidente da Câmara, vereador de três mandatos, Domingos dos Santos, seria o candidato preferido da prefeita eleita Eliene Liberato.
 
 O vereador Domingos contaria com mais quatro votos, entre eles, dos também reeleitos Valdeníria Dutra Ferreira (PSB); do atual presidente Rubens Macedo (PTB); Cesare Pastorello (SD) e ainda da professora Mazhé (PT).

Como candidaturas de terceiras vias, as chamadas “candidaturas alternativas” aparecem as dos vereadores Isaias Bezerra (Cidadania) e Celso Silva (Republicano). O vereador pastor Júnior (Cidadania) é o único entre os 15 que mantém a neutralidade. Ou seja: ainda não manifestou apoio a ninguém.
Carregando comentarios...