Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Eleitos em Cáceres serão diplomados dia 16, em cerimônia virtual
Por redação com informações do TRE
10/12/2020 - 11:00

Foto: arquivo
A cerimônia de diplomação dos eleitos em Cáceres será realizada no próximo dia 16, às 13 horas, e de forma virtual, devido a pandemira de covid-19.  A cerimônia online atende uma resolução publicada nesta semana pelo Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-MT).  O evento será transmitido ao vivo no YouTubeclicando aqui.

Em caso de problemas técnicos que inviabilizem a cerimônia virtual, o TRE orienta que  o presidente da Junta Eleitoral poderá dispensar a sua realização e determinar a expedição dos diplomas. O edital com a data e hora da sessão pública da expedição dos diplomas será publicado pelo Juiz Eleitoral no prazo de três dias de antecedência.
 
De acordo com a resolução não serão diplomados na sessão pública indicada acima os candidatos que não tenham apresentado as contas de campanha e os que estejam com o registro de candidatura indeferido, ainda que sub judice.
 
A resolução determina ainda que a realização dos eventos virtuais obedecerá aos prazos aplicáveis às Eleições 2020 e aos ajustes normativos previstos na Resolução TSE nº 23.632/2020, especialmente quanto à apresentação das prestações de contas dos candidatos eleitos. Confira na integra, clicando aqui
 
 
 
Já a posse da prefeita eleita Eliene Liberato (PSB) e dos vereadores eleitos, de acordo o Regimento Interno, é realizada no dia 1º de janeiro. Por causa da pandemia, as regras estão sendo definidas.
 
Carregando comentarios...