Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
C Fron JAURU atua em conjunto em área devastada por intensas queimadas em Pontes e Lacerda
Por assessoria
15/10/2020 - 10:56

Foto: assessoria
Nos dias 12 e 13 de outubro de 2020, o C Fron JAURU/66°BI Mtz - Batalhão General José Miguel Lanza, atuou em continuidade e em conjunto com o Corpo de Bombeiros de Mato Grosso no município de Pontes Lacerda(MT), realizando diversas ações em incêndios florestais de grandes proporções.
Atuaram nos incêndios florestais da Serra de Santa Bárbara, região com fortes focos de incêndios em áreas de difícil acesso, e com avanços que ameaçavam adentrar na propriedade Faz Furna Azul, quando prontamente foi realizado o combate ao incêndio, utilizando apoio e estrutura de uma equipe da fazenda, com todos os focos de incêndios daquela região extintos. 
Atuaram, também, em região de incêndios em fazendas no limite dos municípios de Vila Bela da Santíssima Trindade e Pontes e Lacerda e na região da Fazenda Baia do Padre, com imensa área atingida, com a morte de vários bovinos na "Fazenda Quero Ver". Um cenário triste e de imensa área devastada. 
O trabalho das equipes na região tem sido de fundamental importância para garantir que as pessoas dessas propriedades e as mais diversas equipes que operam em conjunto e em sincronia, consigam confinar o fogo, deixá-lo sob controle e com estrutura montada com aceiros, maquinários e pessoal em vigilância não permitam que o mesmo avance.
O Sr Flávio Maravieski, proprietário da Fazenda Furna Azul, repassou para o Batalhão o seguinte depoimento: "Já passamos por momentos difíceis, apagando fogo em anos passados e pela primeira vez este ano tivemos ajuda em conjunto do Estado e União, Corpo de Bombeiros de Pontes e Lacerda e do Batalhão de Infantaria Motorizado..."
Carregando comentarios...

Artigos

Primavera: A estação alérgica

14/10/2020 - 10:07
Utilidade Pública

Sine MT disponibiliza mais de 1,8 mil vagas de emprego

14/10/2020 - 09:44