Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Audiências públicas apresentam Estudo de Impacto Ambiental do Terminal Portuário de Paratudal
Por assessoria
14/10/2020 - 09:32

Foto: arquivo

No último dia 06 de outubro, conforme amplamente divulgado, inaugurou-se as etapas de apresentação das audiências públicas para apresentação detalhada do Estudo de Impacto Ambiental do Terminal Portuário Paratudal com a transmissão pelo Youtube da Primeira Audiência Previa.

A primeira audiência previa, de um total de 03, cumpriu com o objetivo de mostrar a população de forma detalhada, o que é o empreendimento, o padrão de navegação para o tramo norte do rio Paraguai, entre Paratudal e Corumbá e ainda a apresentação singular e esclarecedora do Empreendedor sobre os cinco anos de trabalho duro para  que o projeto atingisse um padrão robusto atendendo todas as demandas da legislação vigente.

O programa de audiências previas do Terminal Portuário Paratudal terá sequência nesta terça feira (13/10) à partir de 18h com a apresentação pelo ITTI do detalhamento dos temas Área de Estudo e Áreas de Influência e Síntese da situação ambiental da região  que compõe também os volumes do EIA/RIMA e a apresentação do Projeto de Avaliação de Impacto ao Patrimônio Arqueológico, Bens Culturais Tombados, Valorados e Registrados pelo Arqueólogo Dr Paulo Zanettini responsável pela empresa Zanettini Arqueologia que promoveu o projeto junto ao Iphan.

Não custa lembrar que a programação das audiências previas ainda terá a última apresentação no dia 20/10 as 18h onde será tratado os demais volumes do EIA e o RIMA.

As audiências prévias é uma iniciativa do empreendedor na busca pela transparência e melhor detalhar o Estudo e precede a Audiência Publica remota convocada pela SEMA-MT datada para 29/10/2020 de 09:00 as 12:00 que será transmitida pelo Youtube. Para inscrições nas audiências e muitas outras informações, acesse o site da audiência publica www.audienciapublicaparatudal.com.br e www.sema.mt.gov.br

Carregando comentarios...