Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Cacerense Sebastião Mendes expõe "Brasilidades" no interior paulista
Por Hugo Fernandes
28/10/2019 - 16:51

Foto: assessoria

Ao todo, 25 obras estarão expostas até o próximo dia 26 de novembro no memorial Adélio Sarro, em Vinhedo (SP). O lançamento terá início hoje (26), às 19h30, e contará com apresentação do cantor de rock e folk rock nacional, Silvio Brito. A curadoria é de Sandra Setti.

 

 

 

O artista plástico mato-grossense, Sebastião Mendes, abre neste sábado (26) sua mais nova exposição, denominada ‘Brasilidades’, no Memorial Adélio Sarro, em Vinhedo (SP). O lançamento da mostra terá início às 19h30 e contará com apresentação do cantor de rock e folk rock nacional, Silvio Brito. A curadoria é de Sandra Setti.

Mendes é considerado pelos críticos de artes como um dos principais nomes do Expressionismo Figurativo do país. O artista caracteriza-se pela abordagem do cotidiano bucólico, interiorano, ao retratar sua raiz pantaneira, com traços que chamam a atenção pela sobreposição de cores, luminosidade e leveza.

Ele ocupa a cadeira número três da Academia Brasileira de Belas Artes, por onde passaram grandes artistas como Cândido Portinari, Di Cavalcanti e Tarsila do Amaral, sendo esta última sua grande inspiração e influenciadora.

Autodidata, começou a desenhar e pintar aos oito anos de idade. Aos 16 anos participou de sua primeira exposição coletiva e, em 1995, começou a expor seus trabalhos pela Europa, passando por países como Alemanha, Portugal, Itália, França, Bélgica, Espanha, Suíca, dentre outros. Ao todo, 25 obras estarão expostas até o próximo dia 26 de novembro no memorial, localizado na rua Ursa Maior, 210, Mirante das Estrelas.

 

Carregando comentarios...

Cidades

Cáceres:Pandora continua desaparecida

23/10/2019 - 13:10