Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Prefeitura incentiva plantio do cacau clonado
Por assessoria
21/05/2019 - 09:33

A Prefeitura de Cáceres, através da Secretaria de Agricultura em parceria com a Ceplac (Comissão Executiva do Plano da Lavoura Cacaueira do Governo Federal), iniciou o plantio de cacau, da variedade clonada, com aproximadamente mil mudas, em um hectare de terra. O primeiro experimento foi na chácara Barú, do agricultor José Aparecido Macedo, na Comunidade da Pedreira, proximidades do Parque dos Ipês.

 

O prefeito de Cáceres, Francis Maris Cruz, explicou que esse Projeto é muito bem - vindo ao nosso município. “É mais opção de renda ao pequeno produtor da Agricultura Familiar e temos a oportunidade de ter em Cáceres o Curso de Agronomia, Empaer, o IFMT, os técnicos da Prefeitura, que estarão à disposição para dar assistência. Acredito que teremos êxito”, finalizou.  

O secretário de Agricultura, Junior Cesar Trindade, disse que esse é o primeiro experimento. “O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), Empresa Mato Grossense de Pesquisa e Extensão Rural (EMPAER) vão fazer uma vitrine tecnológica para mostrar para os pequenos produtores e eles também vão prestar assistência técnica”, finalizou Junior.

 

 

Carregando comentarios...

Polícia

União garante R$ 5 mi para fronteira

20/05/2019 - 12:24