Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Operação Àgata prossegue com fiscalização e ações sociais
Por assessoria
17/05/2018 - 14:01

Foto: assessoria

 

Dando continuidade a execução da Operação ÁGATA JAURU II nos municípios de Cáceres e Porto Esperidião, em 15 de maio de 2018 o 1º Pelotão Especial de Fronteira (Corixa), deslocou parte de seu efetivo para a realização de abordagens e revistas em veículos, na BR-070, próximo da Fronteira BRASIL/BOLÍVIA. As ações ocorreram no posto da Receita Federal do Brasil, de forma conjunta entre o Exército Brasileiro e o referido órgão.

 

Em 15 de maio de 2018, os militares do 2º B Fron deslocaram-se para a região do posto da Polícia Rodoviária Federal na BR-070, no município de POCONÉ-MT, com o intuito de realizar abordagens e revistas em carros, motocicletas, caminhões e ônibus, juntamente com os agentes da Polícia Rodoviária Federal. Atividade esta que está inserida na Operação ÁGATA JAURU II, nos municípios de Cáceres e Porto Esperidião, com o intuito de contribuir para a redução da ações do crime organizado e práticas ilícitas, nas regiões de faixa de fronteira do estado de Mato Grosso.

 

No dia 15 de maio, o 2º Batalhão de Fronteira, durante a Operação ÁGATA JAURU II realizada nos municípios de Cáceres e Porto Esperidião, realizou um patrulhamento fluvial no Rio Paraguai até a região do barranco vermelho. Militares do Batalhão realizaram o patrulhamento, percorrendo grande extensão do rio. O patrulhamento fluvial teve a finalidade de levantar possíveis pontos de passagem de mercadorias ilícitas, além de reforçar a fiscalização no combate aos crimes ambientais na região. Na oportunidade, participaram do patrulhamento, além de militares do 2º B fron, militares da 4ª Companhia de Polícia Ambiental de Cáceres.

 

Em paralelo as atividades operacionais da Operação ÁGATA JAURU II, que estão sendo desencadeadas no município de Cáceres e Porto Esperidião, o 2º Batalhão de Fronteira realizou um mutirão de limpeza no Lar Servas de Maria, entidade beneficente que abriga idosos. A ação aconteceu em 15 de maio de 2018, com militares do Batalhão unindo forças e trabalhando para garantir o conforto e a segurança, preservando o local de forma a evitar problemas como proliferação de roedores, insetos e animais peçonhentos.

 

No dia 16 de maio, os militares do 1º Pelotão Especial de Fronteira (CORIXA), com o apoio de uma aeronave do 3º Batalhão de Aviação do Exército, realizaram um reconhecimento aéreo em estradas vicinais (cabriteiras) e levantaram possíveis pontos de ilícitos transfronteiriços e ambientais na região de faixa de fronteira do estado de MATO GROSSO. Atividade que está inserida na Operação ÁGATA JAURU II, desenvolvidas nos municípios de Cáceres e Porto Esperidião.

Carregando comentarios...