Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Sociedade manda consertar motos da PM para reforçar o policiamento em Cáceres
Por Joner Campos
15/12/2017 - 17:31

Foto: Joner Campos
 
A Câmara de Diretores Lojistas de Cáceres (CDL), o Sindicato Rural, o Lions, o Sindicato do Comércio Varejista (Sincovac), os Rotary Club de Cáceres, e Pantanal e o executivo municipal, se reuniram com o comandante do 6º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Waldez Moura Tapajós, quando foi discutida a questão do índice de criminalidade na cidade de Cáceres.

Foi exposto pelas entidades um quadro preocupante, em relação ao aumento dos crimes e da sensação de inseguranças com a aproximação das festividades de natal e ano novo.

Um documento feito pelas entidades foi entregue ao comandante na reunião, nele foram expostas algumas situações e alertas da sociedade e das entidades quando a sessão de insegurança.


José Providência, da área da construção civil, que na reunião representou o Rotary Clube Pantanal, afirmou aos presentes que já foi vítima de roubos por cinco vezes.

“Meus contêineres onde guardo os materiais das construções foram arrobados por 5 vezes, e da última vez, levaram até minha betoneira”, ressaltou.

O empresário Ricardo Castela, destacou que as ações dos criminosos não são somente ao anoitecer e no decorrer da noite.

“Os criminosos estão ficando audaciosos e estão assaltando a luz do dia, em horários antes não vistos pela comunidade”, destacou.
 
As entidades fizeram gestões no sentido de que o policiamento seja mais presente. Durante o encontro ficou acertado que a PM irá intensificar o policiamento no período de fim de ano, e as entidades ajudaram na recolocação de quatro motocicletas que estavam precisando de manutenções e revisões, que ajudaram no combate a criminalidade.

“Não fazemos segurança sem o apoio da comunidade, a reunião foi extremamente proveitosa, entendemos que a preocupação não é somente da sociedade, mas também da Polícia Militar. Diversos fatores fazem com que os crimes aconteçam, dentre os cuidados ao andar com algo de valor em vias de pouca luminosidade e determinados locais. Nosso efetivo é bastante reduzido, porém estaremos destruindo de modo que a sociedade possa estar segura neste final de ano”, reforçou o comandante Tenente Coronel Tapajós.

Ainda de acordo com o comandante alguns policiais do antigo grupamento de apoio irão fazer o curso de preparação para adentraram na Força Tática, tão logo estarão nos serviços ostensivos e repreensão aos crimes.
Neste sentido ficou agendada uma reunião para os próximos dias, ainda a ser marcada a data.
Carregando comentarios...

Artigos

Pequenas reflexões sobre o Biodireito

13/12/2017 - 09:38
Artigos

Superando desafios

12/12/2017 - 15:53