Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Após mudanças PAM registra queda no número de atendimentos
Por Ascom/Luiz Henrique
13/12/2017 - 08:39

Foto: arquivo
O Pronto Atendimento Médico de Cáceres realizou 7.534 atendimentos durante o mês de novembro. Foram cerca de 1000 atendimentos a menos que em outubro. Segundo o secretário de Saúde Roger Alessandro, essa diminuição já é um resultado das mudanças realizadas no atendimento da unidade. “Foram realizadas algumas mudanças, como por exemplo a triagem: agora o paciente passa por um médico que determina a gravidade da situação, em casos que não são de urgência o paciente é encaminhado para a UBS mais próxima da sua residência para realizar o agendamento”, explicou o secretário.
 
A mudança está sendo realizada de forma gradativa. A partir deste mês serão realizados testes para o agendamento de consulta, as pessoas que passarem pela triagem no PAM e que não forem considerados casos de urgência ou emergência, já sairão com as consultas agendadas nos PSFs Santa Isabel e Marajoara. O teste inicialmente será com essas duas unidades, porém com o tempo será expandida para todos os PSFs de Cáceres.
 
Para o prefeito Francis Maris Cruz as mudanças serão benéficas para a população. “Hoje nós já estamos com a fibra ótica instalada no PAM e na Prefeitura, 90% das unidades já estão informatizadas e conectadas a internet, agora com o sistema interligando todos os PSFs, quando o paciente der entrada no PAM e não precisar do atendimento de emergência ele já vai sair encaminhado com a consulta marcada. Dessa forma o atendimento no PAM será mais rápido, o paciente poderá ser atendido próximo a sua residência, melhorando assim a qualidade do atendimento oferecido pela secretaria de saúde”, comentou.
Carregando comentarios...

Artigos

Superando desafios

12/12/2017 - 15:53
Artigos

O impacto de um sorriso

12/12/2017 - 13:24