Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Servidores do Detran-MT retomam parcialmente serviços após mais de um mês em greve
Por G1 MT
17/10/2017 - 16:04

Foto: arquivo

Os servidores do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran) retomaram parcialmente o atendimento na sede do órgão após mais de um mês em greve. Segundo a Secretária da Casa Civil do estado, uma proposta não poderá ser feita devido ao limite de gastos que foi ultrapassado.

De acordo com a assessoria do Detran, os serviços que estão sendo prestados na sede do órgão são os de licenciamento e habilitação. Outros serviços, como a abertura de processos e agendamento de vistorias, não estão sendo realizados.

No interior do estado, das 62 unidades do Detran, 30 estão com atendimento parcial. As demais ainda não estão funcionando.

Segundo a presidente do Sindicato dos Servidores do Detran (Sinetran), Daiana Renner, o governo do estado ainda não apresentou nenhuma proposta que a categoria possa analisar.

“O sindicato enviou uma reivindicação, mas, por enquanto, o governo não enviou nenhuma proposta”, afirmou.

A categoria entrou em greve no dia 11 de setembro para cobrar reajuste salarial.

 

A presidente da Associação das Auto Escolas, Nicéias de Arruda, explicou que alguns processos estão sendo guardados para ser avaliados depois que a greve terminar.

“Apenas algumas auto escolas estão recolhendo esses processos que devem ser analisados só depois do final da greve”, disse.

 

Por meio de nota, a Casa Civil informou que no momento não é possível apresentar uma proposta aos servidores do Detran, porque o Estado ultrapassou o limite de gastos no segundo quadrimestre deste ano, o que já foi alertado pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE).

Carregando comentarios...

Cidades

UFMT abre concurso com 63 vagas

16/10/2017 - 12:26