Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Mutirão retira quatro caminhões de lixo do rio Paraguai
Por assessoria
16/10/2017 - 12:27

Foto: assessoria

Ontem (15), foi realizado o 29° mutirão de limpeza do Rio Paraguai. A concentração e últimos avisos foram feitos as 7h manhã, depois disso, as embarcações entraram rio adentro para recolher o lixo que fica nas margens e em acampamentos abandonados.

O secretário de Governo, Wilson Kishi, participou do mutirão e representou a prefeitura de Cáceres. Em sua fala no fim do evento, ele deixou claro que é preciso que população se conscientize e mude a forma com que trata o rio. "Precisamos que nossos jovens aprendam a cuidar do rio. Agradecemos a todos os envolvidos, e esperamos que no futuro o rio Paraguai esteja saudável e bem cuidado”.

O capitão Renato Thomas é o idealizador do mutirão e há 29 anos assumiu a missão de cuidar do rio. Para ele os anos passam e as atitudes dos usuários do rio não mudam. "É difícil acreditar que isso ainda acontece. As pessoas vão ao rio ter o seu lazer, mas não se preocupam com o meio ambiente" disse o capitão.

Nesta edição do mutirão, o lixo removido encheu 4 caminhões. Segundo a organização como é um material volumoso, o peso que cada caminhão recebeu pode variar entre 2 a 3 mil quilos, o que daria algo entre 8 a 12 toneladas de lixo retirado do rio Paraguai.

Apesar de contente pelo número de voluntários e pelo trabalho realizado neste domingo, o capitão Renato Thomas ficaria mais feliz se as embarcações estivessem apenas a passeio pelo rio. “Fico feliz por todos que participaram e pela quantidade de lixo que retiramos. Porém eu ficaria muito mais feliz se hoje fosse um dia apenas de festa, de passeio pelo rio. Espero que um dia este evento seja uma festa para comemorar o uso consciente do nosso Rro Paraguai”-afirmou ele.

Carregando comentarios...

Cidades

UFMT abre concurso com 63 vagas

16/10/2017 - 12:26
Cidades

Unemat usa nome social de transexuais

09/10/2017 - 10:32