Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Vestibular da Unemat transcorre de forma tranquila em todo Estado
Por Danielle Tavares
26/06/2017 - 11:26

Foto: assessoria

Terminou com tranquilidade o dia do vestibular 2017/2 da Universidade do Estado de Mato Grosso, realizado ontem,25, em 14 cidades do estado. No total, 15.175 candidatos se inscreveram. Desse número, foram registrados 1.915 ausentes, o que representa uma média de 12,61% de faltosos, além de 11 eliminados, até o momento, e uma desistência.

Cuiabá foi o polo com maior número de candidatos realizando provas, com 2.954 concorrentes alocados em oito estabelecimentos de ensino. Já Cáceres, o segundo, teve 2.599 candidatos em sete instituições. Além dessas cidades, o vestibular ocorreu em Alta Floresta, Alto Araguaia, Barra do Bugres, Colíder, Diamantino, Juara, Nova Mutum, Nova Xavantina, Pontes e Lacerda, Rondonópolis, Sinop e Tangará da Serra.

“O vestibular transcorreu de forma tranquila. O número de ausentes ficou dentro do esperado e as poucas eliminações que ocorreram foram por conta do aparelho celular. Apesar do grande número de candidatos e de pessoas envolvidas na aplicação da prova podemos afirmar que o vestibular foi um sucesso”, ponderou a diretora de Concursos e Vestibulares da Unemat, professora Rose Kelly dos Santos Martínez Fernandez.

Para garantir a tranquilidade do processo, 1.579 colaboradores atuaram nos 42 locais de aplicação de provas, em diferentes funções, dentre Provas- O vestibular compreende duas fases, ambas realizadas neste domingo em etapa única. As provas mediram conhecimentos de Ciências da Natureza, Matemática, Ciências Humanas e Linguagens, Códigos e suas tecnologias. Os candidatos também tiveram que produzir uma redação, a partir da reflexão de textos ou fragmentos de textos da atualidade.

Provas

O vestibular compreende duas fases, ambas realizadas neste domingo em etapa única. As provas mediram conhecimentos de Ciências da Natureza, Matemática, Ciências Humanas e Linguagens, Códigos e suas tecnologias. Os candidatos também tiveram que produzir uma redação, a partir da reflexão de textos ou fragmentos de textos da atualidade.

Nesta edição, a Unemat disponibiliza 2.420. A Universidade adota sistema de ações afirmativas: todos os cursos destinam 30% das vagas para estudantes oriundos de escolas públicas, 25% para candidatos pretos ou pardos e 5% para indígenas. As outras 40% das vagas são para ampla concorrência.

Datas importantes

O gabarito preliminar das provas objetivas será divulgado no dia 26 de junho. O candidato poderá interpor recurso, no prazo de até dois dias úteis após a publicação. O gabarito oficial será publicado ao dia 07 de julho.

Já o resultado parcial na primeira fase está previsto para o dia 10 de julho, para consulta individual, no endereço eletrônico www.unemat.br/vestibular.

Serão selecionados para a correção da prova de redação (segunda fase) somente os candidatos não eliminados, classificados segundo a ordem decrescente da pontuação, no limite de três vezes o número de vagas ofertadas por curso.

O resultado final será divulgado a partir do dia 11 agosto. O período letivo terá início no dia 4 de setembro, e o curso de Medicina, 28 de novembro.

Carregando comentarios...

Cidades

Gefron terá novo comandante

26/06/2017 - 10:09
Polícia

PRF recupera três veículos em 24 horas

22/06/2017 - 14:33