Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
"Afastar os filhos do álcool é a maior demonstração de amor que pode existir", diz especialista
Por Jornal Oeste
27/05/2017 - 17:16

Foto: Jornal Oeste

o  exemplo é a maneira certa, disse ele

 

 

‘São raros os casos de filhos que veem o pai e a mãe bebendo, que não seguem pelo mesmo caminho, se tornado alcoólatra no futuro’.
 
A afirmação foi feita pelo médico Marcelo Sandrin na noite de ontem, 26, durante palestra ministrada na Loja Maçônica Luz do Ocidente em Cáceres.
 
Ele esteve na cidade a convite das lojas maçônicas para alertas jovens e suas famílias para os riscos das drogas licitas e ilícitas, entre elas, bebidas e até remédios.
 
De acordo com Sandrin, que é fundador do hospital beneficente Santa Helena, em Cuiabá, e uma das referências no tratamento de dependes químicos no Estado, 10% da população brasileira é alcoólatra, algo em torno de 24 milhões de pessoas.
 
O número faz com que o álcool seja hoje o maior causador de problemas para a sociedade.
 
Para combate este mal, segundo ele, tem que haver uma mudança cultural, que passa pela conscientização da família, especialmente os pais.
 
‘Afastar os filhos do álcool é a maior demonstração de amor que pode existir, e a maneira simples de fazer isso, é dar exemplo’, argumentou, acrescentando que a partir do consumo diário de uma latinha de cerveja a pessoa passa a ser um alcoólatra.
 
‘Muitos acharão cômico, mas a luz da ciência, é um fato comprovado’, ponderou.

Outra informação reveladora e chocante, é que medicamentos como calmantes e antidepressivos são tão nocivos quanto o álcool.
 
Durante a palestra o médico apresentou estatísticas atualizadas e curiosas.
 
Segundo ele, hoje as mulheres bebem tanto quanto os homens, fato que não ocorria no passado.
 
Ainda sobre números, Sandrin afirmou que o álcool foi descoberto entre 6 e 8 mil anos antes de Cristo e o fumo há pouco mais de 500 anos.

Carregando comentarios...

Artigos

De trajetória

26/05/2017 - 16:20
Utilidade Pública

Vagas disponíveis no Sine hoje,25

25/05/2017 - 07:49
Artigos

A era da falta de experiência

25/05/2017 - 07:40