Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Câmara de Vereadores debate hoje, em audiência pública, projeto de equoterapia
Por Diário de Cáceres/Clarice Navarro
23/03/2017 - 08:13

Foto: IMAGEM ILUSTRATIVA
Resultado de imagem para definição de equoterapia
Equoterapia é um método terapêutico e educacional, que utiliza o cavalo dentro de uma abordagem multidisciplinar e interdisciplinar, nas áreas de saúde, educação e equitação, buscando o desenvolvimento biopsicossocial de pessoas com deficiências e/ou necessidades especiais(ANDE/Brasil)
 

Hoje a partir das 20 horas acontece na Câmara de Vereadores de Cáceres uma audiência pública para discutir a implantação de um projeto de equoterapia no município. A iniciativa é do vereador que preside a Casa, Domingos Oliveira.

Ao justificar a iniciativa, ele afirma que a equoterapia é uma atividade que “emociona a todos, pelos resultados que apresenta. É um meio de reabilitação que busca a concentração, atenção, disciplina, motivação, aumento da auto estima e confiança dos pacientes”.

Domingos acrescenta que “ao oferecer aos portadores de deficiências físicas ou cognitivas projetos que os estimulem, aumenta-se a qualidade de vida e as chances de inclusão social dos mesmos”.

O projeto pretende usar a união as instituições de ensino locais e regionais como forma de ser praticado. Oportunizar estágios para que os universitários desenvolvam as práticas docentes, trabalhando com uma equipe multidisciplinar formada pro profissionais de saúde das áreas de Fonoaudiologia, Fisioterapia, Psicologia, Educação Física, Serviço Social, além de um Zootecnista instrutor de equoterapia, um guia e um tratador.

O convite para discussão do projeto é aberto para que a comunidade participe e dê sugestões.

 
 

 

 

Carregando comentarios...

Artigos

Cromossomos Felizes

23/03/2017 - 07:41
Artigos

O papelão dos "sem carnes"

22/03/2017 - 17:02
Artigos

O Pecado Social

22/03/2017 - 09:39