Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Grupo Juba entrega uniformes do projeto vôlei kids para 50 crianças no DNER
Por Esdras Crepaldi/assessoria
23/03/2017 - 07:27

Foto: assessoria

Com o objetivo de oportunizar o acesso ao esporte a dezenas de  crianças e adolescentes, e com intuito de agregar valores para a transformação e inclusão social, visando promover o desenvolvimento humano, aliando o esporte e a educação, o Grupo Juba  e o Instituto Desportivo da Criança, reeditaram em 2017, a  parceria do Projeto Social Volei Kids, que  engloba o esporte, educação  e saúde.
50 crianças na faixa etária de 08 a 13 anos, receberam na tarde desta quarta-feira (22), os uniformes para participarem das atividades esportivas e sociais, que acontecem em Cáceres, na Escola Estadual Dr. Leopoldo Ambrósio Filho, no bairro DNER.

Cada criança recebeu um short e uma camiseta do projeto, que tem aqui no município o patrocínio do Juba.

As atividades do Vôlei kids, acontecem duas vezes por semana, no contra turno escolar na quadra da referida escola.

Além da prática esportiva,   rodas de conversa e debates sobre meio ambiente, educação e saúde, enriquecem as ações pedagógicas do evento.
Segundo o diretor administrativo do Grupo Juba,  Mirko Ribeiro, o projeto atua na formação corporal, na  valorização e autoestima da criança, fazendo com que ela reconheça a sua importância ao grupo, à família e ao meio em que está inserida. “ O esporte integra, socializa, desenvolve potencialidades e proporciona o desenvolvimento cognitivo e social, valorizando a autoestima ”, observa Mirko 

A representante do Instituto Desportivo da Criança-IDC, Selma Lopes, explica que mais que preparar atletas, o Projeto Volei Kids, proporciona o incremento de competências que os participantes vão levar para o convívio social. “Nosso objetivo não é formar superatletas, sim cidadãos  conhecedores dos seus direitos e deveres, aplicando o respeito, companheirismo, Lealdade, responsabilidade, exercendo sua cidadania com autonomia. É um projeto de inclusão”, explica Selma

Para a Psicóloga do Grupo Juba, Gláucia Pinheiro, a atividade esportiva  além dos aspectos físicos e sociais, contribui na saúde mental das crianças,  diminuindo a ansiedade, estresse, melhor do sono e autoestima, além da integração e socialização enriquecidas com o vínculo   de atividades prazerosas. “Não é a toa que nos últimos cinco anos consecutivos o Grupo Juba recebeu do Instituto da Criança, o Selo de Empresa Socialmente Responsável, estamos fazendo nossa parte”, finaliza Gláucia.

 

Carregando comentarios...

Artigos

O papelão dos "sem carnes"

22/03/2017 - 17:02
Artigos

O Pecado Social

22/03/2017 - 09:39