Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
SENAR-MT está presente nos principais eventos técnicos de 2017
Por Gecom Senar
24/02/2017 - 10:43

Foto: assessoria

A programação dos quatro principais eventos técnicos do setor do agronegócio que acontecem durante o primeiro quadrimestre de 2017 no Estado conta com o apoio e a participação do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (SENAR-MT). Nesta sexta-feira (24.02), no distrito de Deciolândia, município de Diamantino, acontece a 8ª Jornada Técnica da Agrondiâmica, um evento realizado ao longo de todo o dia com palestras e debates em torno de tecnologia de insumos e manejos adotados na agricultura.

 

Em parceria com o Sindicato Rural de Tangará da Serra, o SENAR-MT patrocina o evento, que ocorre na Estação Experimental Agrodinâmica, localizada no Km 57 da rodovia MT – 480. Dentre a programação estão previstas visitas às áreas de pesquisa.

 

No dia 21 de março, inicia a feira Show Safra BR-163, em Lucas do Rio Verde (médio norte de Mato Grosso), na qual o SENAR-MT terá um estande expositivo para o oferecimento de vitrines de carne e oficinas técnicas.

 

Ao todo, serão oito eventos da instituição na feira, desde vitrine de suínos, bovinos, frango e peixes a oficinas de manutenção de tratores agrícolas e classificação de grãos, em todos os dias de realização. A feira encerra em 24 de março. Organizado pela Fundação Rio Verde, neste ano, o evento debate o uso de manejo visando ao alto rendimento e combate a pragas e doenças.

 

Outra realização técnica já consolidada em Mato Grosso com a presença do SENAR-MT é a Farm Show, que ocorre no Parque de Exposições de Primavera do Leste, sul do Estado, anualmente. Em 2017, as atividades do SENAR-MT serão dentro do Núcleo Avançado de Capacitação (NAC), construído em parceria com o Sindicato Rural local.

 

Entre os dias 28 e 31 de março, o SENAR-MT também realiza vitrines de carnes bovina, de peixe e de frango no NAC, além de oferecer oficinas de NR 31.8 – Segurança no Trabalho – Aplicação de agrotóxicos. Informações sobre os produtos do portfólio da instituição também estarão disponíveis aos visitantes da feira.

 

Já em abril acontece a Parecis Super Agro, de 09 a 12, em Campo Novo do Parecis (região oeste), contando com o estande do SENAR-MT para realização de oficinas e vitrines. Serão 15 eventos ao todo durante a feira. Horta vertical, o programa Filhos no Campo, manutenção de tratores agrícolas e agricultura de precisão estão entre as oficinas. Já as vitrines serão de carnes bovina e suína, além de cozinha experimental de soja e milho e entradas e saladas.  O SENAR-MT é parceiro do Sindicato Rural de Campo Novo nessa realização.

 

 

Carregando comentarios...

Cidades

PRF anuncia "Operação Carnaval"

22/02/2017 - 11:00
Utilidade Pública

PRF anuncia "Operação Carnaval"

22/02/2017 - 10:45