Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Governo afirma que dará ordem de serviço para obra da ZPE dia 9 de março
Por Joner Campos
24/02/2017 - 10:39

Foto: divulgação
governador Pedro Taques afirmou que estará em Cáceres na data anunciada
 
 
 
O Governador Pedro Taques em seu discurso na assinatura do Convênio das academias da terceira idade, que foi assinado nesta quinta-feira (23.02), afirmou que dará a ordem de serviço da ZPE no dia 9 de Março na cidade de Cáceres.

 

Em tom de brincadeira chamou o Prefeito de Cáceres, Francis Maris de “pidão”, por insistir constantemente em solicitar recursos para o município de Cáceres.

A Zona de Processamento de Exportação de Cáceres terá uma área de 239,68 hectares e será dividida em cinco módulos, espaço que poderá abrigar cerca de 230 indústrias.

A primeira etapa compreende o módulo do complexo aduaneiro serão instalados a sede da Administradora da ZPE (Azpec); restaurante; postos de controle de pedestres e de veículos; galpão de armazenagem; postos do Ministério da Agricultura e da Receita Federal para facilitação do processo de exportação, ou seja, de comercialização dos produtos locais para outros mercados consumidores.

A primeira parte da obra ZPE têm valor previsto em torno de R$ 17 milhões. “Essa é uma das obras mais importantes do governo Pedro Taques. É uma obra estratégica e estruturante na economia de Mato Grosso. É a ZPE de Mato Grosso, que geograficamente estará sendo implantada em Cáceres. Desde o Pólo Noroeste dos anos 70, 80 que a região de Cáceres, especialmente o município de Cáceres, estão à deriva. Com a implantação da ZPE a região está resgatando um modelo de desenvolvimento”, declarou Pedro Taques.

 

Carregando comentarios...

Cidades

PRF anuncia "Operação Carnaval"

22/02/2017 - 11:00
Utilidade Pública

PRF anuncia "Operação Carnaval"

22/02/2017 - 10:45
Utilidade Pública

Prefeitura convida para audiência pública

21/02/2017 - 09:34