Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Prefeitura inicia ações sociais em residenciais do Minha Casa,Minha Vida
Por assessoria
21/01/2017 - 07:23

Foto: arquivo

A Prefeitura de Cáceres, através da Secretaria Municipal de Ação Social, deu início às atividades sociais junto aos beneficiados no Programa Minha Casa Minha Vida, após diagnóstico do (PTTS) Projeto de Trabalho Técnico Social, nos Residenciais, Aeroporto I, Aeroporto II e Portal das Águas.

“De acordo com o Programa Minha Casa Minha Vida, as famílias que foram contempladas devem ser acompanhadas, para sair de qualquer situação de vulnerabilidade na qual esteja inserida. A Prefeitura contratou por meio de licitação a empresa Mayo Consultoria, que fez uma pesquisa para conhecer o perfil desses beneficiados e junto com a Caixa Econômica apresentou um diagnostico das famílias dos Residenciais, Aeroporto I, Aeroporto II e Portal das Águas. As problemáticas diferem de um local para o outro, por isso os cursos oferecidos também variam, é uma agenda com planejamento de 12 meses, com ações de fortalecimento e empoderamento das famílias. Eu tenho a perspectiva que com essa intervenção vamos alcançar resultado positivo, com os beneficiários", afirma Eliane Batista, secretária de Ação Social.

O prefeito de Cáceres Francis Maris Cruz afirma que "não adianta dar o peixe, tem que ensinar a pescar e indo mais além, dando condições para a pessoa pescar e é isso que o PTTS, junto com o Programa Minha Casa Minha Vida faz. Ser submetido a qualquer mudança gera um desconforto momentâneo, mas que futuramente trará benefícios. O monitoramento   com condições para resolução do problema é  imprescindível e com esse monitoramento também  vamos saber se há alguma irregularidade, como venda da casa para terceiros ou qualquer outra".

Carregando comentarios...

Artigos

Educação pro tempo livre

19/01/2017 - 06:16
Artigos

Vereadores contra jornalista

19/01/2017 - 06:11
Artigos

Renascer a cada projeto

19/01/2017 - 06:08
Polícia

MT registra 74 ataques a bancos em 2016

19/01/2017 - 05:44