Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Regionais do Indea de Cáceres, Esperidião e Lacerda ganham novos veículos e equipamentos
Por Lis Ramalho/assessoria
20/01/2017 - 18:03

Foto: assessoria

Garantir a preservação da saúde dos vegetais, animais, humana e a integridade do meio ambiente, através da promoção de prevenção e controle, este é o papel do Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso (Indea). E para dar condições a esses trabalhos, brilhantemente desenvolvidos pelo órgão, o governo do Estado entregou nesta sexta-feira (20), 28 picape strada. Além dos novos veículos, também foram doados 150 aparelhos GPS,  150 computadores e 292 nobreaks.

 

Vários municípios foram contemplados, dentre eles, Cáceres, Porto Esperidião e Pontes e Lacerda. Principal articular dessa grande conquista para a região, o deputado Dr. Leonardo (PSD) destacou a importância dessas novas aquisições para os trabalhos que são conduzidos pelo órgão. Vale destacar que, Mato Grosso tem mais de 700 quilômetros de fronteira seca com a Bolívia. “Fiscalizar este território não é um trabalho fácil. O Indea está presente em todo o estado e precisa desses equipamentos e veículos. Estou muito contente em ser o batalhador dessa grande conquista que fortalecerá os trabalhos na fiscalização e controle vegetal e animal”, disse.

 

Segundo o presidente do Indea, Guilherme Nolasco somente na faixa de fronteira o Estado possui um rebanho com mais de 2 milhões de cabeças de gado. Ele parabenizou a atuação do deputado Dr. Leonardo, destacando a sua preocupação com a produção e o desenvolvimento econômico. “Dr. Leonardo é um deputado atento a essa questão, tendo em vista que a região faz fronteira com a Bolívia, portanto é uma zona de vulnerabilidade e requer maior atenção. Entregamos hoje esses veículos com muita satisfação, pois sabemos da luta deste deputado que é um eterno defensor, preocupado com as causas do produtor, da produção e do desenvolvimento econômico de Cáceres e região”, ressaltou.

 

A entrega dos equipamentos e veículos contou com recursos provenientes de convênio entre o Governo de Mato Grosso e o Fundo de Apoio da Cultura da Semente (fundo gerido pela Aprosmat), no valor de R$ 3.267.922,00 milhões. O governador Pedro Taques destacou a importância das parcerias. “Por isso precisamos firmar parcerias e convênios, para dar condições de trabalho e estrutura ao Indea, que presta um excelente papel para a sociedade”, disse.

 

 

Carregando comentarios...

Artigos

Educação pro tempo livre

19/01/2017 - 06:16
Artigos

Vereadores contra jornalista

19/01/2017 - 06:11
Artigos

Renascer a cada projeto

19/01/2017 - 06:08
Polícia

MT registra 74 ataques a bancos em 2016

19/01/2017 - 05:44