Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Em Cáceres, 600 cartinhas de crianças esperam por um Papai Noel nos Correios
Por Jornal Correio Cacerense
10/12/2016 - 20:19

Foto: arquivo

De 776, apenas 150 foram adotadas

"A cada ano, a gente tem alguns pedidos que são mais emocionantes. São aqueles em que a criança não pede brinquedo. Não está preocupada com ela mesma, mas com a família, quando pede emprego para o pai, pede alimento na mesa, por exemplo"

 

Cartas que realizam sonhos, espalham alegria e mudam vidas. Assim é a campanha Papai Noel dos Correios, uma das maiores ações sociais natalinas do Brasil.

Desenvolvida em todo país, ela tem como objetivo principal o envio de carta-resposta às crianças que escrevem ao Papai Noel e atender, dentro do possível, aos pedidos de presentes de natal das crianças em situação de vulnerabilidade social.

Realizada há mais de 25 anos, a campanha Papai Noel dos Correios possibilita que milhares de pessoas se transformem em mamães e papais Noel para disseminar amor através da solidariedade.


O projeto,, além de fomentar a solidariedade e a cidadania, estimula a redação de cartas manuscritas pelas crianças.

Ser um Papai Noel dos Correios é mais fácil do que rodar o mundo em um trenó. Para adotar uma cartinha é só ir até a unidade do Correio em Cáceres e escolher uma cartinha com os pedidos de presente.

O gerente da Agência dos Correios em Cáceres, José Machado Arruda Neto,revelou que até sexta,09, pela manhã a agência havia recebido 776 cartinhas, mas que até aquele momento apenas 150 cartinhas tinham sido adotadas.

Ele ainda informou que isso tem causado preocupação pois são crianças carentes, que esperam pela solidariedade da população.

De acordo com Machado, os pedidos mais solicitados pelas crianças são produtos alimentícios a exemplo sacolões e cesta de doces, seguidos por materiais escolares, depois brinquedos, mas tem também pedido de ventilador, colchão d'água, berço, bicicletas e eletroeletrônicos.

"A cada ano, a gente tem alguns pedidos que são mais emocionantes. São aqueles em que a criança não pede brinquedo. Não está preocupada com ela mesma, mas com a família, quando pede emprego para o pai, pede alimento na mesa, por exemplo", conta Machado.

As cartas enviadas pelas crianças ficam disponíveis nas agências dos Correios até o dia 20 de dezembro.  Depois de escolher uma cartinha, os interessados em presentear uma criança ficam responsáveis pela compra, embalagem e entrega do presente na agência. O transporte até a casa da criança é por conta dos Correios, sem cobrança de taxa de envio.

 

 

Carregando comentarios...

Social

Vagas disponíveis no Sine hoje,08

08/12/2016 - 08:21
Artigos

De rondonopolitanos

07/12/2016 - 16:27