Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Volta de Adriano Silva reforça bancada da região Oeste na Assembleia
Por assessoria
10/12/2016 - 19:58

Foto: arquivo

A oficialização do nome do deputado estadual, Max Russi (PSB), como titular da Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas) sinaliza o aumento da representatividade política da região Oeste na Assembleia Legislativa. Ao assumir a pasta nos próximos 22 dias, o pessebista dará lugar ao primeiro suplente de deputado estadual, Adriano Silva (PSB), que assegura que irá atuar em sintonia com outros dois parlamentares da região – Wancley Carvalho (PV) e Dr. Leonardo Albuquerque (PSD).

            Ex-reitor da Universidade Estadual de Mato Grosso (Unemat), o advogado e professor de Direito disputou, em outubro passado, o comando da Prefeitura de Cáceres contra o então prefeito Francis Maris (PSDB), que buscava a reeleição. Entretanto, apesar de acirrado, o pleito serviu para fortaler o nome de Adriano na região, visto que foi aprovação por 38% do eleitorado local. Mas, encerrada a disputa, ele garante que o momento é de olhar para frente. 

            “Águas passadas não movem moinho, já dizia o velho ditado. Apesar do Francis ter sido meu adversário, apoiado pelo deputado Dr. Leonardo, quero destacar que fomos sempre leais à sociedade cacerense; e seguiremos assim. Não os considero como inimigos políticos. Ao contrário, é preciso reconhecer que ambos representam legitimamente os anseios de muitos, assim como eu. Portanto, as adversidades ficaram nas eleições. Lembrando, claro, que sou independente. Sempre que achar que devo discordar deles, o farei”, ponderou.

            Adriano acredita que esta deve ser sua passagem mais duradoura pela Casa de Leis, graças à articulação do PSB com o Governo do Estado, que resultou na indicação de Max para a Setas. A permanência do partido na base do Governo é fator preponderante para sua efetivação na vaga de deputado. “O Max fez um excelente trabalho em Jaciara, quando foi prefeito. É uma pessoa que entende de gestão pública. Por isso, nós, nem o próprio governador, tivemos qualquer dúvida na hora de indicá-lo”, considerou.

            Adriano havia assumido o mandato em janeiro deste ano, em razão da licença do deputado estadual e vice-presidente da Assembleia, Eduardo Botelho (PSB), por 49 dias. Em junho reassumiu; desta vez na vaga do deputado estadual Oscar Bezerra (PSB), por 30 dias. Neste período ajudou na criação da Frente Parlamentar para o Desenvolvimento da Região Oeste e contribuiu para destravar obras importantes, como da Zona de Processamento e Exportação (ZPE) de Cáceres. 

 

Carregando comentarios...

Social

Vagas disponíveis no Sine hoje,08

08/12/2016 - 08:21
Artigos

De rondonopolitanos

07/12/2016 - 16:27