Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
As grades imaginárias do passado
Por por Wilson Carlos Fuah
21/11/2016 - 11:30

Foto: arquivo

O medo de mudar vem junto com o poder invisível desmotivante e quando a sequência evolutiva da vida não é planejada, pode até transformar em salto no escuro. 
Seguir pela vida sem ação, e não arriscar nunca, também não produzirá nenhum resultado, sabemos que na proximidade dos momentos de assumir uma decisão, esta vem com uma sensação de insegurança, pois traz a incerteza das possibilidades de erros e acertos, formando fatores inevitáveis e paralisantes. 
O medo de errar faz com as pessoas interiorizem as suas vontades apenas em forma de sonhos, por isso são possuídas pela força do comodismo e preferem ficar eternamente estacionada na zona de conforto.
Os saudosistas vivem presos em grades imaginárias do passado, viver no passado paralisa as ações futuras. Nesse caso, o importante seria despedir de tudo que passou e que não era para ser seu e entenda que o futuro está a lhe procurar para viver com ele.
Saiba absorver todas as ações de novos projetos, pois este traz novas emoções positivas e mesmo que no espetáculo da vida tenha apenas uma vaga, ela pode estar especialmente reservada só para você, não viva só de esperança.

Economista Wilson Carlos Fuáh – É Especialista em Recursos Humanos e Relações Sociais e Políticas. 
Fale com o Autor: wilsonfua@gmail.com

 

Carregando comentarios...

Educação

Alunos protestam e denunciam caos na Unemat

21/11/2016 - 11:15
Artigos

Mato Grosso por inteiro

21/11/2016 - 08:39
Utilidade Pública

Vagas disponíveis no Sine hoje,21

21/11/2016 - 08:15