Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Vereador Alencar pede revitalização do Caranguejão
Por Assessoria de Imprensa da Câmara
25/10/2016 - 08:22

Foto: arquivo

O vereador Alvasir Alencar (PP) propôs uma Indicação na Câmara Municipal, aprovada pelos demais colegas, para que a Prefeitura realize uma reforma completa que resulte na revitalização do popular Caranguejão, estrutura construída na entrada da cidade, às margens da Rodovia 070.
Completamente abandonado há vários anos, o local é constantemente usado por pessoas que se utilizam de drogas, tornando-se local de alto risco para quem se aventurar a fazer uma parada ou visitação.
Construído com o nome de Portal Temático destinado ao turismo, o Caranguejão custou muito dinheiro dos cofres públicos e nunca serviu aos verdadeiros objetivos.
Para o vereador Alencar, é preciso reativar a construção e fazê-la funcionar. “Temos naquele lugar um excelente local para incentivar o Turismo e a Cultura regional, adequando para abrigar a Casa do Artesão, expondo no local obras de cacerenses e também de outros artistas de municípios vizinhos”, justificou o vereador na Sessão Ordinária da Câmara na semana passada. Alencar afirmou ainda que o Caranguejão pode se tornar um ponto de parada de viajantes, oferecendo, além do artesanato, frutas e comidas típicas. “Temos que tirar o Caranguejão da ociosidade, um elefante branco que custou milhões de reais. Vamos transformar tudo aquilo em um portal de verdade, para dar orgulho aos cacerenses”, sugeriu o vereador Alencar.
A Indicação foi enviada ao Executivo Municipal, responsável por qualquer obra que possa ser realizada no Portal Temático.

 

Carregando comentarios...

Utilidade Pública

Vagas disponíveis no Sine hoje,25

25/10/2016 - 06:42
Educação

Se fazendo de negro para entrar na Unemat

24/10/2016 - 16:33
Política

Governo prioriza ZPE em Cáceres

22/10/2016 - 07:36