Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Famato: Começa hoje o 1º Workshop sobre Influenza Aviária
Por Ascom Famato
27/09/2016 - 06:51

Foto: IMAGEM ILUSTRATIVA

A avicultura é uma atividade importante para o agronegócio mato-grossense. É geradora de emprego, renda e desenvolvimento socioeconômico. Prevenir a chegada da Influenza Aviária à criação é um trabalho constante do produtor rural. E pensando em contribuir nesse processo a Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato) em parceria com a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), Indústrias Avícolas e Associações de Produtores, vai realizar o primeiro Workshop sobre a doença contagiosa Influenza Aviária, nos dias 27 e 28 de setembro.

 

No dia 27 o Workshop será no Quick Centro de Eventos, em Nova Mutum e no dia 28 na Associação Comercial e Empresarial de Campo (Acicave), em Campo Verde. A programação dos dois municípios será das 17h às 20h30. “A Famato, os parceiros e os Sindicatos Rurais dos respectivos municípios estão prontos para atender as demandas do setor e contribuir para o seu progresso, não só sanitário como produtivo também”, disse o médico veterinário e analista de pecuária da Famato, Marcos de Carvalho.  

 

Consta no cronograma do evento uma palestra da fiscal federal do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Reini Moreira, com o tema “O que é Influenza Aviária?”. O diretor técnico da ABPA, Ariel Mendes, vai discutir os impactos econômicos e as medidas de prevenção.

 

As ações de defesa sanitária realizadas pelo Instituto Indea-MT serão apresentadas pela fiscal estadual do órgão, Caroline Lemes Bourscheid.

 

Os participantes terão a oportunidade ainda de debater boas práticas agropecuárias, procedimentos de higiene no controle de Salmonella com o médico veterinário da Brasil Foods, Marcos Antonio Dai Prá.

 

A Famato, entidade de classe que representa 90 Sindicatos Rurais de Mato Grosso, desenvolve ações institucionais que garantem que a voz do produtor rural seja ouvida em diferentes instâncias. Lidera o Sistema Famato, composto pela Famato, Senar-MT, Sindicatos Rurais e o Imea. Quer saber mais sobre nossas ações? Acompanhe nossas redes sociais pelo www.facebook.com/sistemafamato e @sistemafamato (instagram e twitter) #OrgulhodeSerAgro #SistemaFamato #Famato.

 

 

Serviços

 

O que: Workshop sobre a doença contagiosa Influenza Aviária

 

Quando/onde: 27/09 (terça-feira) no Quick Centro de Eventos - Nova Mutum e 28/09 (quarta-feira) na Associação Comercial e Empresarial de Campo (Acicave), em Campo Verde.

 

Horário: 17h às 20h30

 

 

 

Carregando comentarios...

Utilidade Pública

Vagas disponíveis no Sine hoje,27

27/09/2016 - 06:46
Saúde e Bem Estar

Estética: dentistas passam a aplicar botox

24/09/2016 - 08:29