Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Ex-delegado preso com 150 kg de cocaína na fronteira(Atualizada)
Por Silvana Ribas
26/09/2016 - 16:30

Foto: reprodução

Ex-delegado da Polícia Civil de Mato Grosso, Arnaldo Agostinho Sottani, é preso em ação conjunta do Grupo Especial de Fronteira (Gefron) e Polícia Federal, transportando 150 quilos de cocaína em uma aeronave de pequeno porte, no município de General Carneiro (442 km a leste), na fronteira entre Brasil e Bolívia, na manhã desta segunda-feira (26).

A ação conjunta envolveu as equipes de inteligência do Gefron e Polícia Federal, que vinham monitorando a ação dos traficantes na região. No momento da prisão, o suspeito teria direcionado a aeronave em movimento contra os policiais do Gefron, além de ter trocado tiros com a equipe.

Em Operação Conjunta conta com a colaboração da Polícia Civil, Ciopaer e Polícia Rodoviária Federal (PRF). Quatro suspeitos foram presos. Além da aeronave, um caminhão e um veículo foram apreendidos.

De acordo com o Gefron, durante a prisão, Sottani entrou em confronto com a polícia. O piloto foi atingido por um disparo e encaminhado para atendimento médico.O avião era pilotado pelo delegado, que foi baleado durante confronto com as forças policiais. Levado para uma unidade hospitalar da região, o estado de saúde dele é considerado grave. Ele foi atingido na perna e braços. 

Além do ex-delegado, outras quatro pessoas foram presas durante a ação e encaminhadas para a Delegacia da Polícia Federal em Cáceres.

Sotani teve a expulsão publicada no Diário Oficial do Estado em 27 de março de 2014. A acusação seria de que o delegado tentado obter dinheiro para mudar os rumos de investigação de roubo de gado, ocorrido em 2009 no município de Carlinda, a 724 km de Cuiabá.

Sottani também foi preso em 2010 e processado pelo crime de tráfico de drogas, ocorrido em Catalão (GO), mas foi inocentado pela Justiça. 
 

 

Carregando comentarios...

Saúde e Bem Estar

Estética: dentistas passam a aplicar botox

24/09/2016 - 08:29
Utilidade Pública

Convite e vagas do Sine para hoje,22

22/09/2016 - 07:23