Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
4 Marcos:Professores da FQM entrarão em greve a partir de sexta-feira
Por Tonny Marcos
26/07/2016 - 16:01

Foto: arquivo

Reunidos em assembleia os professores e funcionários da FQM (Faculdade Quatro Marcos) estiveram com o presidente do SINTRAE-MT, Joacelmo Barbosa Borges (Professor Biro) na qual discutiram sobre o atraso de salários desde o mês de maio deste ano.

 

Segundo professor Biro a convocação foi feita pelos próprios professores e funcionários da FQM para que alguma providência pudesse ser tomada. “Houve a convocação e realizamos essa assembleia, pois a instituição FQM já vem há tempos com atraso de salários salariais para com os seus funcionários e professores” disse.

 

O mesmo destacou que já foi realizada mesa redonda na superintendência do Ministério do Trabalho em Cuiabá, foi também realizado solicitação de fiscalização por parte do Ministério do Trabalho para averiguar tal situação.

 

Outra situação enfrentada pelos professores e funcionários da FQM é assedio moral. “Foi relatado na assembleia que vários foram os professores que sofreram assedio moral constante uma vez que são ameaçados de demissão quando cobram o pagamento de seus salários” informou.

 

Na assembleia ficou deliberado a greve a partir de sexta-feira (29.07), sendo inclusive a instituição já oficializada da decisão tomada de greve, retornando apenas após o pagamento dos salários em atraso.

 

Biro lamentou a situação enfrentada pelos professores e funcionários da FQM “Não temos o objetivo de prejudicar a instituição, mas sim defender os trabalhadores que inclusive estão passando por dificuldade financeira devido essa situação” encerrou dizendo.

 

Carregando comentarios...

Cidades

Terrorismo: irmãos já estão presos

26/07/2016 - 07:17
Utilidade Pública

Vagas disponíveis no Sine hoje,26

26/07/2016 - 07:03
Utilidade Pública

Vagas disponíveis no Sine hoje,25

25/07/2016 - 09:44
Educação

Unemat completa 38 anos de existência

23/07/2016 - 12:24
Polícia

"Senhor das armas" é preso em Comodoro

23/07/2016 - 12:15