Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Vereador Salmo pede para Prefeitura transportar alunos do IFMT
Por Assessoria de Imprensa da Câmara
24/06/2016 - 17:49

Foto: assessoria

O vereador Salmo César da Silva (PMDB) registrou no Protocolo da Câmara Municipal nesta semana uma indicação endereçada à Prefeitura Municipal, para que o município realize o transporte de alunos do Instituto Federal, IFMT, através dos ônibus escolares que atendem a Rede Municipal de Ensino.
Salmo justifica o pedido dizendo que o atendimento de sua reinvindicação virá em benefício de muitos estudantes do IFMT de Cáceres, que buscam um transporte mais barato.
Segundo informa o vereador, mais de 250 alunos fazem o deslocamento, de segunda à sexta-feira, até o Campus da entidade federal, ao custo de R$ 140 cada um, só de transporte. Salmo afirma que a proposta tem base em lei federal de transporte, que autoriza os ônibus escolares do município a transportarem também os estudantes universitários e da Educação Básica, em até 100 km do local de origem. “Essa parceria já é feita em outras cidades, como Campo Novo do Parecis e Sinop”, adianta o vereador, que também é professor do IFMT em Cáceres, afirmando ainda que a intenção é também incentivar mais estudantes a frequentar o ensino técnico

Carregando comentarios...

Utilidade Pública

Vagas disponíveis no Sine hoje,24

24/06/2016 - 10:37
Política

TJ escolhe lista tríplice para TRE

24/06/2016 - 08:07