Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Avião da Globo roubado em MT cai na Bolívia; dois são presos
Por Claudio Moraes
26/05/2016 - 16:42

Foto: polícia

Roubado na manhã de ontem no aeroporto internacional Marcehal Rondon, em Várzea Grande, o avião monomotor Cessna 210 e prefixo PTJKX foi encontrado na mesma noite caído na cidade San Javier, que é uma província de Santa Cruz, na Bolívia. A aeronave é de propriedade da TV Centro América, afiliada da Rede Globo e era usada para fazer reportagens em áreas de difícil acesso.

Informações preliminares dão conta que dois brasileiros efetuaram o furto do avião que seria levado a Bolívia para ser usado no tráfico de drogas. No entanto, existe a suspeita de que acabou o combustível durante a ação criminosa o que fez com que a aeronave acabasse caindo em solo boliviano.

Policiais do país vizinho prenderam dois brasileiros. O avião saiu do aeroporto com um plano de voo usando o código do piloto da empresa, o que indica que os suspeitos do crime sabiam o registro do piloto e tinham conhecimento sobre o avião que ele pilotava.

Pelo plano de voo, os criminosos seguiriam com a aeronave para Cáceres, a 220 km de Cuiabá, na região de fronteira com a Bolívia. No entanto, segundo o piloto, o aeroporto daquele município informou que o avião não pousou no local. O avião, com capacidade para acomodar seis pessoas, incluindo o piloto, fez o último voo há aproximadamente dois meses.

Carregando comentarios...