Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Ginástica Laboral movimenta lojas do Grupo Juba
Por Esdras Crepaldi/assessoria
13/02/2016 - 13:26

Foto: assessoria

Os colaboradores do Grupo Juba, a cada dia ficam mais acostumados com o Programa de Ginástica Laboral adotado pela empresa. Um dos objetivos   da atividade é , diminuir e prevenir doenças ocupacionais, como as Lesões por Esforços Repetitivos (LER) e  os Distúrbios Osteomusculares Relacionados ao Trabalho (DORT). Entre essas doenças, as mais comuns são tendinite, bursite e mialgias — que afetam os músculos, nervos e tendões, principalmente, nos membros superiores.

A profissional de educação física Maria Mirtes, responsável pela ginástica laboral no Grupo Juba, explica que as sessões,  contribuem principalmente como alternativa para diminuir e prevenir esses sintomas que acompanham profissionais das mais variadas áreas e idades.  “São recomendados pelo menos 15 minutos de exercícios de alongamento e reforço muscular no local de trabalho”, explica a educadora física.

Ela conta que trabalha com grupos de colaboradores em todas as lojas e nos dois períodos. “Não há necessidade de roupas especiais, eles fazem a atividade com o próprio uniforme da empresa. Na prática, são trabalhados dinâmicas, exercícios de alongamento e reforço muscular para aliviar as  tensões decorrentes da rotina de trabalho”.

Para o colaborador Aguinaldo do Carmo, do setor de Recursos Humanos, a  prática traz benefícios para os funcionários e as empresas do Grupo Juba. “ Os exercícios melhoram a saúde e aumentam a motivação dos colaboradores. Sentimos uma melhora significativa nas relações interpessoais dentro da empresa” avalia Aguinaldo.

Já o Diretor Administrativo do Grupo Juba, Mirko Ribeiro, comenta que além dos benefícios dos trabalhadores, as empresas também são favorecidas. “Com a regularidade  da ginástica laboral,  há uma diminuição das doenças decorrentes do trabalho e com isso o aumento da capacidade de produção dos nossos colaboradores”, finaliza Mirko.

Carregando comentarios...

Artigos

O senhor mire... e veja!

12/02/2016 - 07:55
Utilidade Pública

Vagas disponíveis no SINE hoje,12

12/02/2016 - 07:39
Artigos

Palavras são palavras

11/02/2016 - 11:29
Utilidade Pública

Vagas disponíveis no SINE hoje,11

11/02/2016 - 08:12
Artigos

Onde ir com as crianças?

10/02/2016 - 17:50