Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Neste sábado,Dia Nacional de Combate ao "aedes",Prefeitura e parceiros atuam em Cáceres
Por assessoria
12/02/2016 - 18:28

Foto: ilustrativa

Neste sábado, 13 de fevereiro, dia Nacional de enfrentamento ao Aedes Aegypti, a prefeitura de Cáceres, através da Secretaria de Saúde (SMS), realizará uma forte ação de enfrentamento ao mosquito transmissor do vírus da Dengue, Zica vírus e Chikungunya.

A ação será orientativa, em parceria com o Exército Brasileiro (230 homens), parceria com a Cruz Vermelha, com os agentes comunitários de saúde e a Marinha Nacional, que estará responsável pela parte fluvial nas beiras dos rios.

A população será orientada a não deixar água parada nas suas residências e em pneus fora de uso.  As folhas, galhos ou qualquer material que impeça a circulação da água nos quintais deverão ser removidos.

A vasilha que fica abaixo dos vasos de plantas não pode ter água parada e deve estar sempre seca ou com areia.

As caixas de água devem ser limpas constantemente e mantidas sempre fechadas. O mesmo vale para poços artesianos ou qualquer outro tipo de reservatório de água.

As vasilhas que servem para animais (gatos, cachorros) beber água não devem ficar mais do que um dia com a água sem trocar.

Garrafas ou outros recipientes semelhantes (latas, vasilhas, copos) devem ser armazenados em locais cobertos e sempre de cabeça para baixo. Se não forem usados devem ser embrulhados em sacos e descartados no lixo (fechado).

Não descartar lixo em terrenos baldios e manter a lata de lixo sempre bem fechada. Sempre que o cidadão observar alguma situação que não possa resolver, avisar um agente público de saúde para que a medida certa seja tomada. 

 

“A população também é parceira dessa ação, não permitindo que dentro de suas residências tenham os criadores desse mosquito”, alertou a Coordenadora de Vigilância e Saúde Evanilda Costa.   

O Prefeito Francis Maris, pede que todos os cacerenses sejam parceiros da prefeitura nessa batalha. “A mobilização será feita de casa em casa, nosso propósito é alcançar mais de 13.500 residências neste sábado, espero que consigamos vencer essa batalha”, diz Francis.

O ponto de partida será na Praça da Cavalhada, às 07:00h, as equipes caminharão rumo ao setor 2 e visitarão 14 bairros: Centro, Cavalhada, Betel, Santa Amélia, Vila Irene, Tancredo Neves, Massa Barro, Vila Nova. Vista Alegre, Jardim Padre Paulo, Cohab Nova, Jardim Solução, Santa Rosa, Residencial Aeroporto.

 

Carregando comentarios...

Artigos

O senhor mire... e veja!

12/02/2016 - 07:55
Utilidade Pública

Vagas disponíveis no SINE hoje,12

12/02/2016 - 07:39
Artigos

Palavras são palavras

11/02/2016 - 11:29
Utilidade Pública

Vagas disponíveis no SINE hoje,11

11/02/2016 - 08:12
Artigos

Onde ir com as crianças?

10/02/2016 - 17:50
Artigos

Moralidade

10/02/2016 - 11:46
Artigos

Constituição dirigente

10/02/2016 - 11:08