Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Onde ir com as crianças?
Por por Clarice Navarro
10/02/2016 - 17:50

Foto: arquivo

Meus filhos cresceram brincando na Praça Duque de Caxias. Eu morava na rua Seis de Outubro e levava os três e suas bicicletinhas para o local, onde passamos muitas  manhãs. Ontem, fui levar minha neta de quatro anos para passear. Ela queria andar na motoca elétrica, que fica para aluguel junto aos brinquedos como o pula-pula, etc. Com o fechamento da Praça Barão para reforma, seguimos procurando, já que na rua destinada aos brinquedos, ao lado da praça, só cabem os “pula-pula”. Tem um espaço ocupado por brinquedos na “rua da Manga”, perto do União e Força, mas é um espaço gramado, que não serve para a tão desejada motoca.

Fomos para a Praça Duque de Caxias e lá estavam os brinquedos e as motocas. E o sorriso da Ana ficou imenso. Então, vamos ao passeio pelas alamedas da praça. Uma praça muito arborizada, gostosa....e esquecida. Suja. Foi difícil a pequena andar. Precisei ir ao lado, ou um pouco à frente, correndo, retirando pedras, galhos. Que pena.

O espaço existe, precisa ser bem cuidado, pelo simples fato de ser uma praça. E mais, por ser a única disponível na área central da cidade. Precisa receber cuidados diários, para que as crianças invadam o local, brinquem, aproveitem. O fato da Prefeitura não ter recursos não justifica o abandono da praça. Fazer mutirão de limpeza uma vez por ano e colocar na mídia não é o suficiente. No entorno, funcionam dois pontos de lanche que são muito frequentados. E agora, lá estão os brinquedos, que com certeza atraem muitas crianças.

Cuidar dos logradouros públicos é dever de casa. Não está sendo feito. Fica então o meu apelo à administração. Para que faça a sua  parte, e depois cobre a parte que cabe à população.

Ruas limpas, praças limpas, ruas iluminadas, sem buracos, etc, etc, etc. E cobrar mesmo dos proprietários de terrenos que não cuidam dos imóveis. “Bater duro” naqueles que não limpam o próprio quintal e colaboram com o mosquito da dengue. Mas antes de cobrar, dar o exemplo. A praça foi apenas o fio da meada...

Carregando comentarios...

Artigos

Moralidade

10/02/2016 - 11:46
Artigos

Constituição dirigente

10/02/2016 - 11:08
Artigos

Itsiwaihu, Maldonado, Nimameptsi...

08/02/2016 - 16:41
Cidades

Chuvas: cidades pedem socorro

08/02/2016 - 10:05